FAMOSOS

Camila Monteiro recebe carta do conselho tutelar por "não vacinar" filhos recém-nascidos

Os filhos Camila Monteiro foram vacinados em um laboratório particular

Camila Monteiro recebe carta do conselho tutelar por "não vacinar" filhos recém-nascidos - Foto: Reprodução / Instagram
Camila Monteiro recebe carta do conselho tutelar por "não vacinar" filhos recém-nascidos - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 20/01/2022, às 11h19

A influenciadora digital Camila Monteiro teve um susto após receber, em sua casa, uma carta do conselho tutelar. Camila havia assinado um termo de que não vacinaria Noah e Aurora, seus filhos, na maternidade onde os bebês nasceram e acabou sendo procurada pelo órgão um mês após o nascimento dos gêmeos.

"Recebi uma carta do conselho tutelar e foi um choque para a gente. O máximo que eu podia pensar era que um vizinho tinha ouvido os bebês chorando e achado que a gente estava maltratando", começou Camila, explicando tudo através dos Stories de seu Instagram durante a noite de ontem.

"Estava apavorada. Recebi a carta por causa da vacinação dos meus filhos. Eles iam tomar a BCG. O Noah não tinha o peso certo, a Aurora já tinha o peso correto, mas eu já tinha agendado com um laboratório particular", explicou a influenciadora. Vale reforçar que os dois bebês já foram vacinados.


"Eu assinei um termo de responsabilidade falando que eu não vacinaria eles naquele momento. Ficou por isso mesmo, até o pessoal do laboratório achou que estava tudo bem. Depois de quase um mês, eu recebi a carta. Foi um susto, quando descobri ser pela falta de vacinação. O hospital não falou que eu seria direcionada para o conselho tutelar. Até para eles é algo muito novo, mas eles são obrigados por lei. Você não é obrigado a vacinar no hospital, tanto que tem o SUS, laboratório que vai na sua casa como eu fiz... Mas a partir do momento que você assina que não vai vacinar os filhos, é outra história", desabafou através dos vídeos.

Camila teria uma audiência no conselho, porém, ela mostrou as fotos das carteirinhas de vacinação de Aurora e Noah e acabou sendo liberada. "Essa lei é nova. É muito mais que um pacto coletivo, afinal, vacinas salvam vidas. Seus filhos não podem optar, então a decisão é sua. Só que o conselho tutelar está de olho", avisou Camila.

A influencer ainda foi questionada sobre a imunização contra covid-19. "Se meus filhos tivessem idade para serem vacinados contra covid-19, com certeza eles seriam vacinados. Nunca tive um pingo de dúvida", incentivou.