FAMOSOS

Britney Spears abre ação contra seu pai por conta de telefone grampeado

Jamie Spears teria acessado informações do celular de Britney Spears na época em que ele era seu tutor

Jamie Spears teria acessado informações do celular de Britney Spears na época em que ele era seu tutor - Foto: Reprodução / Instagram
Jamie Spears teria acessado informações do celular de Britney Spears na época em que ele era seu tutor - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 20/01/2022, às 10h50

Durante a manhã de hoje, o site "Page Six" revelou que o advogado de Britney Spears,Matthew Rosengart, decidiu entrar com uma nova ação contra o pai da cantora, Jamie Spears, para apurar se Britney estava sendo realmente espionada durante a época em que ele possuía a tutela da filha.

No início desta semana, durante uma audiência no tribunal de Los Angeles, o advogado da "princesa do pop" acusou o advogado de Jamie de evitar alegações de que o próprio pai da cantora ordenou que uma equipe de segurança de Britney tivesse acesso ilegal as contas de celular e de seu iCloud, chegando a colocar um dispositivo para espioná-la em seu quarto. Ele apresentou uma declaração de Sherine Ebadi, que já trabalhou para o FBI, dizendo que a artista afirmava as denúncias de que a empresa de segurança foi instruída pelo pai para "colocar um aparelho secreto de gravação no quarto da Sra. Spears".

O aparelho, segundo o "The New York Times", foi colocado no cômodo usando uma fita para colar na parede atrás de móveis, chegando a ser colocado uma bateria extra para que as gravações fossem feitas "por um longo período de tempo". Durante o período em que o quarto de Britney estava grampeado, algumas conversas entre ela e Sam Igham, seu advogado na época, o que seria o principal interesse de Jamie Spears.

O advogado do pai da cantora, Alex Weingarten, rebateu Rosengart, chegando a afirmar que as alegações de grampo e espionagem da cantora não eram verdadeiras. Apesar de tudo, o advogado de Britney seguiu com a abertura da ação.

Um novo julgamento entre a família Spears já está agendada para julho deste ano e segundo a juíza Brenda Penny, o novo julgamento pode levar vários dias para ser concluído.