FAMOSOS

Sergio Marone diz que homens devem explorar sexualidade de modo "mais aberto"

Sergio costuma desmistificar tabus sobre a sexualidade masculina em seu canal do Youtube

Ator defende olhar para o corpo masculino ao falar sobre o filme Jesus Kid - Reprodução/Instagram/@sergiomarone
Ator defende olhar para o corpo masculino ao falar sobre o filme Jesus Kid - Reprodução/Instagram/@sergiomarone

Redação Publicado em 19/08/2021, às 10h35

Sergio Marone, que está estreando o filme "Jesus Kid" nesta quinta-feira (19/08), defendeu o corpo masculino ao falar sobre a produção, ao surgir em cena de nudez no novo longa. 

Em conversa com "Marie Claire", o ator falou sobre a cena de nudez: "Um dos cuidados básicos é reduzir ao máximo a equipe, então para gravar esse tipo de cena só fica no set quem é absolutamente necessário. E temos a luz e sombra do cinema", disse. Questionado se sempre esteve à vontade desde a primeira vez em que ficou nu, ele explica.

"Eu encaro com certa naturalidade quando faz sentido. Não me lembro de alguma vez ter feito um nu sem sentido. O Humberto - seu personagem - era um michê, nada mais natural do que em uma cena ou outra ele aparecer na cama pelado. Quando faz sentido não tem por que não ficar à vontade, até porque é o meu corpo, mas quem está pelado é o personagem". Sergio ainda falou sobre quebrar tabus ao mostrar o corpo sem preocupações.

"Quando, em um filme como Jesus Kid, se opta por colocar o personagem título nu, a gente quer contribuir para alguma reflexão e quebra de tabu, sem dúvida. O cinema explorou bastante o corpo feminino, e de forma bastante sexualizada, e agora vivemos um momento de buscar equilíbrio, igualdades entre os gêneros. Acredito que tratar a nudez masculina de forma mais natural faz parte de um processo no qual os homens exploram sua sexualidade de maneira mais aberta, abrangente."

Ele complementou: "Assim como a objetificação do corpo masculino, que percebo muito dependendo da foto que eu posto, recebo uns comentários absurdos, mas vejo como parte desse processo de desmistificação, porque isso só acontecia, e ainda acontece, com o corpo feminino. Para quebrar esses tabus é preciso que os homens explorem esse assunto de forma mais natural".