FAMOSOS

Selma Blair compartilha mensagem de otimismo após um ano de luta contra esclerose múltipla

Atriz de 48 anos celebrou a vida ao compartilhar mensagem de otimismo em seu Instagram

Atriz ficou conhecida no filme Segundas Intenções e dos dois primeiros filmes da franquia Hellboy - Reprodução/Instagram
Atriz ficou conhecida no filme Segundas Intenções e dos dois primeiros filmes da franquia Hellboy - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 27/11/2020, às 12h51

A atriz Selma Blair publicou uma mensagem de esperança e otimismo nesta quinta-feira (26/11) e celebrou a vida após um ano de luta contra a esclerose múltipla.

Selma, 48, compartilhou sua relação com a doença e revelou seu otimismo em uma postagem em seu Instagram, no qual publicou fotos em que seu filho de nove anos aparece. 

Conhecida por Segundas Intenções e os dois primeiros filmes da franquia Hellboy, a atriz aproveitou o Dia de Açãode Graças, data celebrada nos EUA para publicar a postagem com o update do seu estado de espírito. 

Na legenda da publicação, ela escreveu: "É Dia de Ação de Graças. As coisas estão belas, brilhantes e cheias de areia. A Califórnia em novembro. Ideal. É 2020 e as perdas e a ansiedade e o desconhecido. Eu sei. Sei de tudo isso. Foco, rezo e vivo o presente. Passei dois dias na praia. Aquilo que mais sonho. O que a minha mãe mais amava. Eu e o meu filho também". 

Selma continuou: "O movimento das ondas desafia a vertigem que sinto. E correr e brincar duram pouco para mim no momento. Ainda. Mas eu assisto. Eu tiro algumas fotos. Eu as entrego a você e espero que seja o suficiente. Sento-me e fico maravilhada com a força das marés. Nossa alegria. Nossa vontade. Um menino. O cachorro dele. Correndo na praia". A atriz finalizou a postagem agradecendo: "E eu estou aqui. A mãe dele. Eu sei que este é o luxo da vida. Obrigada. Obrigada por estar aqui conosco. Boas festas. O mais sincero agradecimento aos heróis da saúde e a todos que se levantaram neste tempo para cuidar de todos nós". 

Há pouco mais de um ano a atriz havia revelado seu diagnóstico e, desde então, ela já fez mais de uma aparição pública, no qual contou com o auxílio de uma bengala para que ela pudesse se locomover. Nas redes sociais, ela publica sessões de exercícios e fotos com o filho Arthur, de 9 anos, fruto de seu relacionamento com o estilista Jason Bleick, entre 2010 e 2012. Selma já havia revelado ter procurado outras novas opções de tratamento para a doença, sendo encorajada a tentar um transplante de células tronco aliado a um tratamento agressivo de quimioterapia para poder reinicar seu sistema imunológico.

Ela chegou a receber uma 'microdose' de quimioterapia antes do transplante, que trouxe um alívio e a incentivou a continuar o tratamento. "Eu fui avisada. 'Você faça seus planos para a morte' e eu falei para meu filho que estava fazendo isso e ele disse que me queria cremada", contou. "Eu tive mais quimio do que eles usualmente fazem para pacientes de câncer, porque eles quase matam você. E é a célula tronco que permite que você viva com essa quantidade de quimio", disse ela à ocasião. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Selma Blair (@selmablair)