FAMOSOS

Paul McCartney revela usar teleprompter para não esquecer das letras de suas músicas

Aos 78 anos, músico disse que acaba se distraindo e esquecendo as letras

Paul McCartney revelou o auxílio do aparelho em entrevista ao podcast norte-americano Smartless - Reprodução/Instagram
Paul McCartney revelou o auxílio do aparelho em entrevista ao podcast norte-americano Smartless - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 27/11/2020, às 12h37

Em entrevista ao podcast norte-americano Smartless, de acordo com o jornal britânico Daily Mail, o cantor Paul McCartney revelou usar teleprompter para não se esquecer das letras de suas músicas durante os shows. 

Na entrevista, Paul disse que esquece também de alguns de seus trabalhos mais famosos e antigos, da época dos Beatles. "Às vezes eu estou cantando uma música, como ‘Eleanor Rigby’ ou ‘Something’ e entro no piloto automático. Então eu começo a pensar, ‘cara, o que vou jantar hoje? Talvez uma sopa ou então vou direto para o prato principal’". 

"Aí eu penso ‘pare!’, porque estou cantando ‘Eleanor Rigby’! Eu me esqueço do Paul e da fama, alguns pedaços da minha cabeça acabam indo para lugares distantes. Às vezes isso acontece e até esqueço a letra. Tenho um teleprompter", revelou ele.

Paul também comentou sobre o incômodo que sente ao ser abordado para tirar fotos com os fãs, ele disse que gostar de conversas com os fãs, mas que costuma se recusar a tirar fotos: 

"Sei que sou muito famoso, mas não quero ficar andando por aí como se eu fosse famoso. Eu não gosto de tirar fotos. Quando me pedem ‘posso tirar uma foto?’ eu digo ‘sinto muito, não tiro fotos’". Ele disse que fica feliz em conversas com os fãs, mas que se sente um macaco de circo quando colocam os braços ao seu redor: "No momento em que você coloca seu braço ao meu redor me sinto como um macaco de circo. ‘Venham aqui tirar uma foto com o macaco!’. Não gosto disso. Me desanima".