FAMOSOS

Evandro Mesquita publica foto dos anos 70 e surpreende internautas

Cantor e ator compartilhou imagem ao lado de Patrícia Travassos, Regina Casé e Perfeito Fortuna

Evandro Mesquita resgatou uma imagem do início de sua carreira artística e impressionou os internautas - Reprodução/Instagram
Evandro Mesquita resgatou uma imagem do início de sua carreira artística e impressionou os internautas - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 27/11/2020, às 10h50

O cantor e ator, 68, Evandro Mesquita, publicou uma foto da época dos anos 70 e surpreendeu os seguidores, no qual ele aparece ao lado de Patrícia Travassos, Regina Casé e Perfeito Fortuna.

A imagem compartilhada é do início de sua carreira artística, quando participou do grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone ao lado de famosos atores. Na publicação, ele escreveu: "TBT Asdrúbal Trouxe o Trombone. Trate-me Leão". 

A postagem impressionou não só seus seguidores como também comoveu seus amigos: "Mudou minha vida!", disse o músico Paulo Miklos. O músico Dinho Ouro Preto também deixou um comentário: "Lembro bem! Fui assistir ainda moleque em Brasília!". 

As atrizes Drica Moraes e Marisa Orth também deixaram comentários elogiando a peça e dizendo que mudou suas vidas. O artista plástico Vik Muniz também marcou presença nos comentários: "A peça que mudou a minha maneira de ver o mundo. Eu sou um produto do Asdrúbal. Nós artistas às vezes não damos conta da má influência que temos nas nossas audiências". 

Os seguidores eloagiaram a forma física dos artistas: "Saradêra da galera", disse um fã, outro internauta elogiou Regina Casé: "A Regina Casé estava só o filezão", outra seguidora também elogiou: "Continuam lindões". 

Asdrúbal Trouxe o Trombone, que foi criado em 1974, priorizou criações coletivas, que eram baseadas em improvisações e na experiência dos integrantes do grupo: Hamilton Vaz Pereira, Regina Casé, Luiz Fernando Guimarães, Perfeito Fortuna, Patrícia Travassos e Evandro Mesquita. O diretor era Hamilton Vaz Pereira, no entanto, sua função era a de organizar o todo.

Abolindo a figura do autor, que escrevia coletivamente seus espetáculos, o grupo teve influência de humor besteirol que se manteve na TV brasileira pelas seguintes décadas, em programas como o TV Pirata e Casseta & Planeta. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Evandro Mesquita (@evandromesquita)