FAMOSOS

Ryan Dorsey, ex-marido de Naya Rivera, processa condado onde ela morreu e o acusa de homicídio culposo

Ryan afirma que barco que levava Naya e seu filho não era seguro

Naya morreu afogada enquanto passeava de barco com o filho - Reprodução/Instagram
Naya morreu afogada enquanto passeava de barco com o filho - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 18/11/2020, às 17h46

Ryan Dorsey, ex-marido da atriz Naya Rivera, entrou com uma ação por homicídio culposo contra o condado onde a atriz se afogou em um lago. A ação, aberta em nome do filho do casal, Josey, de 4 anos de idade, alega que o condado de Ventura, onde se localiza o lago Puri, é responsável pela morte de Naya, pois a embarcação não cumpria as normas de segurança, diz o site TMZ.

De acordo com o processo, o ex-marido afirma que o barco "não estava equipado com uma escada acessível com segurança, corda adequada, âncora, rádio ou quaisquer mecanismos de segurança para evitar que os nadadores fossem separados de seus barcos, nem qualquer dispositivo de flutuação ou salva-vidas", o que viola as leis californianas.

Ryan afirma que se o barco tivesse equipamentos de segurança adequados, o barco não teria se afastado de Naya quando ela e seu filho pularam no lago para nadar. De acordo com o processo, a embarcação estava "balançando para frente e para trás com força na corrente e no vento".

Ele também afirma que não havia sinalização avisando do perigo do lago, que é artificial. O lago é resultado de uma barragem, com correnteza forte e muitos detritos no fundo, e 26 pessoas já morreram afogadas nele. Por fim, Ryan afirma que a empresa que alugou o barco não avisou da necessidade de usar colete salva-vidas.