FAMOSOS

Robert Pattinson afirma que "não faz sentido" Batman pagar de "playboy"

Robert Pattinson avaliou seu personagem de The Batman

Astro chegou a comparar o comportamento do herói com o de alguém viciado em drogas - Foto: Reprodução
Astro chegou a comparar o comportamento do herói com o de alguém viciado em drogas - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 09/03/2022, às 09h25

Robert Pattinson, de 35 anos, fez um balanço sobre sua versão de Bruce Wayne em The Batman e refletiu sobre "não fazer sentido" o herói pagar de "playboy", em entrevista à Entertainment Weekly

Ao avaliar o personagem, Pattinson explica: "Quando você pensa em Bruce Wayne, você meio que pensa que ele é um playboy, e é assim que ele se disfarça, então ninguém sabe que ele é o Batman. Assim que você tira isso, o personagem quase que faz mais sentido. Há algo em uma pessoa que é capaz de delinear três personalidades incrivelmente distintas e que pode trocá-las à vontade, como se fosse uma roupa."

O astro prosseguiu: "Isso é realmente muito mais sociopata do que alguém que realmente não tem muito controle sobre isso e é obrigado a colocar seu traje. Esta pessoa está um pouco fora de seu controle", conta. Ele também diz acreditar que faz mais sentido em relação a um processo de luto, caso Batman não superasse ser uma criança de 10 anos que viu os pais morrerem. 

"Ele sente que é uma criança fraca e vulnerável, e precisa ter um alter-ego totalmente diferente para sobreviver a si mesmo, quanto mais lutar contra todos os criminosos de Gotham", completou o artista.

Em entrevista recente, o britânico chegou a falar que Bruce seria mais "esquisito" do que um "playboy" no novo longa. Robert comparou, ainda, o comportamento do herói com o de um viciado em drogas: "Ele criou essa construção intrincada por muitos anos, o que culminou nessa persona do Batman. Mas o que ele fez não é como uma coisa saudável. É quase como um vício em drogas."