FAMOSOS

Rita Guedes afirma que fugir de estereótipos é para mulheres fortes: "Tem que ser guerreira"

Atriz diz que sempre procurou ser fiel aos seus sentimentos e desejos

Rita comenta que o foco é saúde e, depois, a estética - Reprodução/Instagram
Rita comenta que o foco é saúde e, depois, a estética - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 05/03/2021, às 09h06

A atriz Rita Guedes, que estrela na série da Globo, 'Arcanjo Renegado', 49, afirma reconhecer que chegar aos 49 anos com a opção de ser solteira e sem filhos é para mulheres fortes, em conversa com o Gshow

Rita ainda disse que a cobrança para construir uma família nos tempos atuais ainda é grande e fechar os ouvidos para as regras e imposições é a fórmula que a atriz encontrou para se manter feliz: "Sempre procurei ser fiel aos meus sentimentos e desejos. Sabendo que a minha felicidade é propriedade exclusiva minha e que irá depender de minhas escolhas e postura perante os acontecimentos. Já fui muito cobrada e sou até hoje. Minha estrada sempre foi de muita luta para preservar meu direito de escolha".

"A sociedade tem que ver cada indivíduo como único e respeitar essa individualidade mesmo que seja algo que não esteja no entendimento de muitos. Quando você escolhe viver a sua maneira e essa não é a da maioria, você tem que ser guerreira para aguentar o tranco. O importante é se conhecer, se amar e cuidar de si". Ela afirmou achar que a mulher ainda paga um preço alto pelas decisões e por construir uma família, casar e ter filhos não foi o caminho escolhido por ela. 

"Em muitos casos a mulher só é respeitada se é casada ou tem filhos. Que coisa arcaica! Mas existe esse estigma até hoje. Nunca me incomodei com essa cobrança porque sempre deixei bem claro a minha vontade. Mas é uma chatice. Eu não vou dizer que nunca irei me casar, não é isso. Mas acredito que posso efetivar essa vontade quando ela chegar , seja com que idade eu estiver". Rita ainda diz que o foco é primeira mente a saúde e, depois, a estética. Seu segredo para o bem-estar são exercícios físicos, alimentação saudável livre de frituras, enlatados e refrigerantes, além da meditação.

"Sou muito feliz comigo. Tenho meus momentos e questionamentos como todo mundo, mas segundo diz minha mãe: 'Você nasceu com o gene da felicidade'. Mas na verdade eu corro atrás da minha felicidade, faço aquilo que me dá prazer. Procuro sempre me adaptar as situações que a vida me impõe, e é isso que é maravilhoso", finalizou.