FAMOSOS

Ricardo Pereira comenta sonho com o 4º filho: "Amamos esse papel de pai e mãe"

Ricardo Pereira está prestes a voltar à TV em "Cara e Coragem", da TV Globo

Ator passou temporada em Portugal, onde gravou a novela "Amor amor" - Foto: Reprodução / Instagram @ricardotpereira
Ator passou temporada em Portugal, onde gravou a novela "Amor amor" - Foto: Reprodução / Instagram @ricardotpereira

Redação Publicado em 17/05/2022, às 09h41

Ricardo Pereira estará de volta ao ar, na TV Globo, em Cara e Coragem, próxima novela das 19h. O intérprete de Danilo falou sobre o personagem e aproveitou, também, para comentar o sonho de ter o quarto filho. 

Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Ricardo explica seu papel e diz que ele não é um vilão clássico: "É diferente do que as pessoas estão acostumadas a ver. Ele é um cara superfamília, agradável e que todos gostam de ter ao lado."

"  Ao mesmo tempo, nos negócios, é um homem que faz qualquer coisa não só para ganhar mais dinheiro, mas principalmente poder. Estou me divertindo muito trabalhando com essas diferentes camadas", disse. O ator português também contou sobre reservar um tempo para a família e a educação dos filhos, mesmo com a correria da profissão e o sonho de ter um quarto filho:

"A pandemia fez com a gente ponderasse um pouco sobre essa questão de ter mais um filho. Mas a ideia segue na nossa cabeça. Sempre sonhamos em ter quatro crianças. A gente ama esse papel de ser pai e mãe. É a melhor viagem que uma pessoa pode ter na vida: ver o desenvolvimento de alguém que veio de você, mas ao mesmo tempo é outra pessoa. Eu faço questão de estar muito presente na vida dos meus filhos".

Casado com Francisca desde 2010, ele ainda relatou que não há segredo para que o relacionamento dure: "Acho que não tem regra, cada relação é uma relação. É importante ter muita amizade e estar de mãos dadas para ultrapassar todas as questões que a vida nos coloca. A pandemia foi uma delas. Tenho vários amigos que tiveram choques em suas relações com a questão da convivência mais intensa. Comigo, graças a Deus, foi o contrário. A gente se uniu ainda mais."

O artista português passou uma temporada em Portugal, onde gravou a novela "Amor amor", exibida pelo canal SIC. No enredo, ele chegou a protagonizar com o primogênito, Vicente, quando ele tinha oito anos: "O meu personagem aparece na infância em algumas sequências. A direção sugeriu que o meu filho fizesse as cenas. Eu disse que não poderia responder por ele, mas que iria fazer a proposta. Foi engraçado, porque, quando eu falei, ele respondeu: “Pai, vou pensar”. Logo depois ele topou e se animou muito."

"Eu falei para ele fazer sem pressão e principalmente para se divertir. Ele adorou a experiência. Para mim, foi emocionante. Vamos ter esse registro dele para o resto da vida", concluiu.