FAMOSOS

Carlos Machado celebra cidadania americana com a família: "Sonho realizado"

Carlos Machado está há 9 anos longe das novelas na TV

Ator esteve morando nos Estados Unidos com a família há 4 anos - Foto: Reprodução / Instagram @eucarlosmachado
Ator esteve morando nos Estados Unidos com a família há 4 anos - Foto: Reprodução / Instagram @eucarlosmachado

Redação Publicado em 17/05/2022, às 09h31

Morando nos Estados Unidos, Carlos Machado decidiu se mudar ao país norte-americano por medo e insegurança de viver no Rio de Janeiro. O ator, que mora há quatro anos fora do Brasil, celebrou cidadania americana com a família, em conversa com o Gshow

Carlos está morando ao lado da esposa, Ivy Rocha, e relatou que conseguiu obter a cidadania este ano, aos 57 anos: "Me sinto aliviado e mais livre de ir e vir. Quando converso com os americanos, eles me parabenizam com um grande sorriso, sabem que é uma conquista importante."

"Eles veem com outros olhos, a gente percebe isso", disse ele, que ainda explicou como havia conseguido o green card antes da cidadania: "Tenho uma irmã americana. Meu pai era militar e na época veio fazer um curso nos Estados Unidos e minha irmã mais nova nasceu aqui. Através dela, obtive o green card há 13 anos. Não morava aqui definitivamente, mas todo ano eu vinha."

O ator, que também é dentista, prosseguiu: "Solicitei a cidadania há um ano e me chamaram para a entrevista. Estudei 100 perguntas, acertei as seis primeiras. Minha entrevista demorou mais de duas horas. Um dos erros da minha ficha que tive que consertar foi quando me perguntaram, por exemplo, se eu tinha tido treinamento militar e eu disse que não. Sou tenente dentista da Força Aérea Brasileira."

"Também tinha treinamento com armas e não coloquei. Quando disseram que tinha sido aprovado fiz o juramento. Fiquei de pé, com a mão direita erguida e jurando fidelidade ao país. Me emocionei. Um dos juramentos é que em caso de guerra se tem que deixar de defender seu país de origem, difícil. Mas não vai ter guerra não, pelo amor de Deus", celebrou ainda.

Machado diz, também, que possui a liberdade de entrar e sair do país quando quiser, sem correr o risco de perder tal direito: "Também tenho as vantagens de crédito, empréstimos em bancos, votar. Os brasileiros ficam felizes, é um sonho para a maioria ter isso em mãos. Esse sentimento vem ao coração. Me emocionei sim! É um sonho realizado. Vem um filme na cabeça, de todas as dificuldades que ultrapassei. Primeira coisa que fiz foi perguntar se podia tirar uma foto com a bandeira que tinha lá fora com diploma em mãos de cidadão americano. Agora é aguardar o passaporte americano a caminho."

"Estamos muito felizes, curtindo a nova fase de vida nova na família linda que Deus me deu. Meus filhos são muito amiguinhos, são muito raras as cenas de ciúmes. Luna, de 4 anos, e Luca, de 2, têm uma relação amorosa. Todos os dias quando acordam se abraçam, dão beijinho, passeiam de mãos dadas. É uma benção. A minha relação com a Ivy é melhor do que nunca."

"O tempo passa e a gente fica mais maduro, a família cresce e o amor também. A gente encontra um tempinho sempre, tem que encontrar, né? Nem que seja ocasionalmente, nas madrugadas, quando os dois estão dormindo. Muito difícil para o brasileiro abraçar totalmente a cultura americana. Nós estamos em Orlando, um pedaço do Brasil, isso é ótimo. Onde nós morávamos, era interior da Califórnia, não tínhamos amigos. Estar aqui faz a gente ter acesso a mercado, restaurantes, igreja de brasileiros."

O artista finalizou: "Estamos mais próximos do Brasil, voo, direto, várias vantagens. Saudades existem para a gente se lembrar com alegria e sempre que possível, nós vamos matar, como visitar a família ainda este ano."