FAMOSOS

Renato Góes relembra Domingos Montagner e chora durante bate-papo: "Um cara tão importante"

Renato Góes relatou que personagem de Pantanal é em homenagem ao ator

Ator viveu Zé Leôncio na primeira fase do remake do folhetim - Foto: Reprodução / TV Globo
Ator viveu Zé Leôncio na primeira fase do remake do folhetim - Foto: Reprodução / TV Globo

Redação Publicado em 25/04/2022, às 08h36

Intérprete de Zé Leôncio na primeira fase do remake de Pantanal, Renato Góes dedicou o personagem ao amigo Domingos Montagner, morto após se afogar no Rio São Francisco, em Sergipe, em 2016. 

Durante conversa com Paulo Gorgulho, Renato contou sobre a homenagem a Montagner: "Eu não fiz um minuto deste personagem sem conseguir tirar da cabeça o Domingos Montagner."

"Um cara tão importante em minha trajetória e que, para mim, tinha toda a energia deste personagem", disse. Já Paulo também falou sobre o papel de Góes: "Eu quero te dizer o seguinte. É óbvio que tinha que ser assim. Pode ter certeza. Não caiu na sua mão à toa. Se era para ele elevar e ele não pode levar, caiu na sua mão para você levar por ele", completou.

Em Velho Chico (2016), Renato deu vida ao protagonista Santo, interpretado por Domingos na segunda fase do folhetim. 

Desde a morte de Montagner, que abalou os atores da TV Globo, Góes falou sobre a perda do ator: "A gente tava conectado. Quando ele estava gravando, a gente se falava e ele me perguntava como eu tinha feito, tínhamos uma troca gostosa. Tenho certeza que se foi um pouco de mim nele e ele está em mim. Estarei sempre segurando a mão dele, foi a terceira novela que fiz com ele. Ele sempre teve apreço comigo", disse ele na época.