FAMOSOS

Silvero Pereira sobre papel de peão gay em "Pantanal": "Sofrerá bullying de outros peões"

Silvero Pereira acredita que sua escalação tem a ver com seu posicionamento fora da TV

Ator ainda relembrou acidente de carro que sofreu no interior do Ceará - Foto: Reprodução / Instagram @silveropereira
Ator ainda relembrou acidente de carro que sofreu no interior do Ceará - Foto: Reprodução / Instagram @silveropereira

Redação Publicado em 25/04/2022, às 07h52

Silvero Pereira comentou sobre seu papel como Zaquieu no remake de Pantanal, em que viverá o peão gay de José Leôncio. Na trama, o personagem sofrerá bullying ao começar seus trabalhos na fazenda. 

À coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Silvera explica: "Se a chegada do Jove já deixou os peões surpreendidos por ele ser diferente, a do Zaquieu vai deixar muito mais. Ele é gay assumido e tem trejeitos afeminados."

O ator prosseguiu: "Por isso, sofrerá bullying dos outros peões. É uma trama que tem uma pegada de humor, mas também é muito educativa. O Zaquieu sente orgulho de ser quem é e vai deixar isso muito claro. Haverá uma discussão importante sobre homofobia e orgulho LGBTQIA+". Ele, que é gay assumido, afirma que a equipe tem o consultado sobre os rumos de seu personagem: "Creio que a minha escalação para esse papel tem muito a ver com o meu posicionamento fora da tela. Eu sou uma pessoa assumidamente gay e já há muitos anos brigo para que sejamos mais respeitados."

"O mais interessante é que esse é um texto de 30 anos atrás que está sendo atualizado e mostra que houve avanços, apesar de tudo", disse. Silvero conta, ainda, que chegou a se identificar com Zaquieu da primeira versão, interpretado por João Alberto Pinheiro. "Eu me identificava com o jeito dele, mas também tinha medo. Eu morava numa cidade no interior do Ceará e, naquela época, sofria muito preconceito pela minha maneira de me comportar. Agora, eu volto à minha cidade e sou bem tratado. Hoje, existe mais respeito e tolerância, apesar de ainda precisarmos avançar bastante. E a própria nova versão do Zaquieu vai mostrar isso. Eu espero encorajar as pessoas com esse trabalho."

O ator de 39 ans, relembrou ainda, sobre o acidente de carro que sofreu no interior do Ceará: "Estava numa estrada com muitas curvas acentuadas. Numa delas, o carro foi parar no acostamento e caiu da ribanceira. Estava com colegas. Apesar de ter sido um susto enorme, ninguém se feriu. Estávamos todos de cinto. Logo entramos em contato com as autoridades, que nos socorreram com muita rapidez", finalizou.