FAMOSOS

Renata Gaspar desabafa sobre relações abusivas: "Agredi e fui agredida"

Renata Gaspar interpreta personagem que vive relação abusiva em Um Lugar ao Sol

Atriz relembrou violência física em namoros com mulheres - Reprodução / Instagram @renatagaspar
Atriz relembrou violência física em namoros com mulheres - Reprodução / Instagram @renatagaspar

Redação Publicado em 02/02/2022, às 09h22

Renata Gaspar, intérprete de Stephany em Um Lugar ao Sol, relembrou das relações abusivas nas quais vivenciou e comentou sobre as violências físicas cometidas entre ela e as parceiras. 

A atriz diz que, mesmo sendo diferente da personagem, ambas já viveram relacionamentos abusivos: "Mas não nesse nível da novela. Teve violência física também, mas eram namoros com mulheres. Isso muda muito, as forças são diferentes. Eu agredi e fui agredida. Foi difícil sair dessas relações, era como um ímã que me puxava."

"Minha família e meus amigos precisaram intervir para que a gente se separasse. E as últimas brigas foram grandes, chegamos ao extremo antes do fim. Hoje, somos amigas. Todos os meus ex e as minhas ex viraram amigos. Nos perdoamos, amadurecemos, não guardamos rancor", explicou a atriz em entrevista ao Extra. Gaspar também adiciona que p autoconhecimento a ajudou no processo de superação.

"Passei a me amar mais e a me sentir útil. E esse tipo de relacionamento explosivo não rolou mais, hoje estou em paz com meu amor", disse. Renata, bissexual, afirmou nunca precisar esconder sua orientação sexual, algo que não influencia sua vida pública. "Trato esse assunto com muita naturalidade, como tem que ser. Nunca me senti alvo de  hostilidade por isso. Na minha família, sim, essa já foi uma questão. Hoje, não é mais. Sou do time que acha que tem que falar mesmo, tem que se expor, servir de referência."

"Havia um estigma de que ator que se assumisse não conseguiria mais papel hétero, principalmente os homens. Tenho amigos com esse medo, não posso julgá-los. Fato é que vivemos numa sociedade machista, em que até os gays criticam os bissexuais, querem nos obrigar a 'escolher um lado'", completou a artista, que é casada com Bebel Luz desde o fim de 2020.