Jornalista morreu nessa terça-feira (24/11), vítima de infarto
Redação Publicado em 24/11/2020, às 16h23
Morreu nessa terça-feira (24/11) aos 69 anos o jornalista e apresentador Fernando Vanucci, dono do famoso bordão "Alo, você!", vítima de um infarto.
O jornalista nasceu em Uberaba, Minas Gerais. Quando ainda era adolescente, Vannucci começou a trabalhar em rádio. Nos anos 70, entrou na TV Globo, em Minas Gerais, e depois foi transferido para a Globo do Rio de Janeiro. Lá, apresentou jornais como o Globo Esporte, RJTV, Esporte Espetacular, Gols do Fantástico, entre outros.
Vanucci também cobriu seis Copas do Mundo, cinco Olimpíadas, vários Carnavais do Rio. Trabalhou também na Band (por meio da Traffic), na Record e na RedeTV. Foi na Copa do México, onde à frente do programa Copa 1986, ele criou o bordão que se tornaria sua marca registrada: "Alô Você".
Em 1998, após entrar no ar ao vivo mastigando um biscoito, foi para geladeira da emissora, de onde saiu para narrar o seu último carnaval. Em abril de 1999, após assinar contrato com a empresa de marketing esportivo Traffic, estreou no Show do Esporte da TV Bandeirantes, onde ficou até 2001, além de ter feito também a cobertura dos Jogos Olímpicos de Verão de 2000.
No dia 9 de julho de 2006, Vannucci passou mal no ar enquanto apresentava o programa Bola na Rede da RedeTV!, transmitido após a final da Copa do Mundo de 2006. Segundo a direção da emissora, o mal-estar foi ocasionado pela utilização de medicamentos para tratamento de distúrbios de ansiedade.
Um vídeo de Vanucci grogue já foi visto mais de 500 mil vezes no site do YouTube. No entanto, foi retirado a pedido do próprio Vanucci, após ser vítima de uma brincadeira sobre esse vídeo pelos integrantes do programa Pânico na TV.
Em Novembro do mesmo ano, Vannucci foi internado após terem sido descobertos vários problemas no seu coração. Submeteu-se a um cateterismo e após, a uma angioplastia, mas recuperou-se rapidamente
Em 2019, o jornalista sofreu um infarto, o que o fez ter que colocar um marca-passo e o deixou com a saúde comprometida.
Vannucci deixa quatro filhos. A causa da morte não foi divulgada, mas acredita-se ter sido um infarto. Velório e sepultamento devem ocorrer no Rio de Janeiro.