FAMOSOS

Fernando Vannucci atravessava "momento difícil" há pelo menos um ano

Jornalista e apresentador faleceu hoje (24/11), as causas ainda são desconhecidas

Fernando Vannucci morreu nesta terça-feira (24/11), de causas ainda não conhecidas - Foto: Reprodução / Facebook@fernandovannucci
Fernando Vannucci morreu nesta terça-feira (24/11), de causas ainda não conhecidas - Foto: Reprodução / Facebook@fernandovannucci

Redação Publicado em 24/11/2020, às 16h40

Fernando Vannucci, jornalista e apresentador que fez carreira na TV Globo durante vários anos, morreu na tarde desta terça-feira (24/11).

Natural de Uberaba, Minas Gerais, Vanucci começou no rádio com 15 anos e rapidamente se destacou na carreira, sendo contratado pela Globo daquele estado. Ele cobriu seis Copas do Mundo, cinco Olimpíadas, além de trabalhar em vários Carnavais do Rio. Teve passagens pela Band, na Record e na RedeTV.

Ele sofreu um infarto em abril de 2018, o que acabou debilitando a sua saúde. Ele descobriu ter problemas cardíacos em 2006. Além disso, de acordo com informações da coluna de Ricardo Feltrin no UOL, ele também atravessava uma crise financeira, que foi um enorme problema em sua vida pessoal.

Vannucci trabalhava como editor de esportes na Rede Brasil, que no ano passado acabou sendo retirada do pacote de emissoras de uma conhecida operadora de TV a cabo. Com isso, a emissora perdeu receita e também exposição.

Na época, ele negou os problemas financeiros, e disse passar pelos mesmos problemas que "qualquer famólia brasileira".

"Tenho uma família maravilhosa, sempre ao meu lado. Não tenho mais o faturamento de antigamente, mas não preciso de ajuda ou de vaquinhas", comentou na ocasião, referindo-se a ideia de se constituir uma "vaquinha" para ajudá-lo.