FAMOSOS

Rainha Elizabeth II vai remover os privilégios reais de Harry e Meghan por causa de entrevista

Casal deu uma entrevista para a apresentadora Oprah

Rainha Elizabeth II, Príncipe Harry e Meghan Markle - Reprodução/Instagram@theroyalfamily, @sussexroyal
Rainha Elizabeth II, Príncipe Harry e Meghan Markle - Reprodução/Instagram@theroyalfamily, @sussexroyal

Redação Publicado em 16/02/2021, às 11h03

De acordo com o Daily Star, a Rainha Elizabeth II resolveu remover os últimos privilégios e títulos reais de Príncipe Harry e Meghan Markle, após receber a informação de que os dois realizaram uma entrevista com a apresentadora americana Oprah Winfrey.

Os membros da Família Real Britânica não gostaram de saber da entrevista. A Rainha então decidiu remover os últimos títulos e cargos que o casal ainda tinha. A entrevista inédita do casal foi anunciada pelo canal de TV americano CBS, e irá ao ar no dia 7 de março.

Harry e Meghan renunciaram a realeza em janeiro de 2020 e oficializaram o afastamento em abril, porém continuaram com alguns títulos e cargos reais desde sua mudança para os Estados Unidos.

Uma fonte próxima à realeza disse: "Há uma compreensão que, após a entrevista, todos as conexões formais restantes com organizações públicas deixarão de existir."

Harry deve perder os títulos de Capitão General dos Fuzileiros Reais, Comandante Honorário da Força Aérea e Comodoro-chefe Honorário de Embarcações Pequenas e Operações de Mergulho da Marinha Real, de patrono da Rugby Football Union e da Rugby Football League e o patronato da Maratona de Londres. Já Meghan irá perder o patronato da National Theatre.