FAMOSOS

“Quero que ele pague pelos crimes”, desabafa Rafinha Bastos, ao comentar caso PC Siqueira

“Estou com muita raiva, frustrado, tentando não cometer injustiças”, disse o comediante

Rafinha Bastos desabafou ao falar sobre PC Siqueira - Foto: Reprodução/ YouTube
Rafinha Bastos desabafou ao falar sobre PC Siqueira - Foto: Reprodução/ YouTube

Redação Publicado em 15/06/2020, às 11h23

Rafinha Bastos usou seu canal no YouTube, no último domingo (14/06), para se manifestar sobre o caso PC Siqueira (que foi alvo de acusações de pedofilia na última semana) e aproveitou para desabafar.

Em vídeo, o comediante conta que era parceiro de PC Siqueira em mais de um projeto, diz que está preocupado com a criança citada no vídeo que acabou viralizando na web [com a suposta conversa entre o youtuber e um outro homem], e diz que está “com muita raiva, frustrado, e tentando não cometer injustiças”.

“Eu estou com muita raiva, frustrado, tentando não cometer injustiças. Eu não sei a extensão da realidade dessa história do PC Siqueira. Segurei um pouco para me expressar, para poder desenvolver o vídeo ou o texto. Eu escrevi 15 textos, enviei para amigos, e eles disseram ‘você vai empurrar o cara da janela desse jeito. Segura um pouco. Você não sabe direito’. Eu queria vomitar tudo naquele momento. Eu acho que é normal esse sentimento. Por mais que eu não tenha, obviamente, ligação com o que aconteceu, o cara é meu colega, a gente tem um canal juntos, fez uma série de projetos juntos e eu senti que era minha obrigação me comunicar e falar o que estou sentindo. Por isso, eu resolvi fazer esse vídeo”, coemçou ele.

No vídeo, o apresentador diz que algumas pessoas estão colocando seu nome na hstória e insinuando que ele já sabia do comportamento de PC Siqueira, e aproveita para comentar as acusações.

“Eu quero que vocês saibam de cara: nenhum pedófilo, nenhum doente comenta essas coisas no almoço. Então, todos aqueles que neste momento acusam ‘Como é que você não sabia? Vocês estavam juntos há tanto tempo!’ Isso é de uma canalhice tremenda, entendeu? Ninguém tinha nenhuma noção disso. Obviamente, repito, ninguém sabe a extensão da realidade nesse caso ainda. Por isso, nós estamos esperando as coisas se esclarecerem. Eu entendo aqueles que estão segurando um pouco a onda. Eu e ninguém ao redor sabia dessa história e é duro ter o teu nome ligado a uma história como essa”, continuou.

No desabafo, Rafinha citou a polêmica declaração que deu em 2011, quando ainda trabalhava no CQC, envolvendo Wanessa Camargo e seu filho.

“Ah, Rafinha, mas você fez piada, olha só. Fiz, há dez anos. Piada. Eu acho importante você saber disso. Eu sou pai, eu estou puto com essa história, estou sofrendo, não estou conseguindo produzir conteúdo nenhum. Não está fácil para ninguém envolvido nisso. Eu estou extremamente preocupado e a principal preocupação é com a criança que está envolvida nessa história. Será que é uma ou são mais? Será que existe um circuito? Será que tem mais gente?”, disse ele.

No vídeo, o apresentador conta que está preocupado com PC Siqueira, e lembrou que o criador de conteúdo já falou várias vezes sobre suicídio. 

“Todas as pessoas próximas têm um impacto muito grande sobre esse cara. Vocês mesmo sabem que ele já manifestou diversas vezes instintos suicidas. Já confessou para mim, numa entrevista que está no próprio YouTube, que já pensou em se matar. É um cara que flerta com o suicídio há muito tempo. Eu não quero que ele se mate, apesar de toda a raiva que eu estou nesse momento. Eu quero que ele pague pelos crimes, até porque se ele se matar não vou saber quem é essa mãe, isso pode continuar acontecendo, é quase que empurrar essa merda para debaixo do tapete. Então, que viva, que pague pelos crimes e que diga que crimes foram esses e que a gente tenha uma clareza para queninguém mais sofra com essa história, que essa criança não tenha o futuro comprometido e a gente consiga cortar isso nesse momento. Isso é o mais importante”, declarou.

Ao final, Rafinha ainda criticou o posicionamento de influenciadores diante do caso e contou que está “preocupado com a definição da história”.

“É o pior dos crimes. Eu estou muito mais preocupado com a definição dessa história e com tirar a criança desse lugar de risco, que a policia investigue. Se eu descobrir alguma coisa, eu vou falar. Se o PC quiser me ligar, de madrugada, no momento que ele tiver se matando, meu telefone está ligado”, completou.