FAMOSOS

Projota reflete após ano turbulento: "Depois de passar pelo olho do furacão e sobreviver, você se sente mais forte para tudo"

Projota lançou novo álbum, A Saída Está Dentro, recentemente

Rapper relata período agitado que viveu durante e após o BBB 21, além da perda famíliar e pet - Foto: Reprodução / Instagram @projota
Rapper relata período agitado que viveu durante e após o BBB 21, além da perda famíliar e pet - Foto: Reprodução / Instagram @projota

Redação Publicado em 04/04/2022, às 09h21

O rapper Projota, de 35 anos, falou sobre o lançamento de seu novo álbum, A Saída Está Dentro, e refletiu sobre o ano turbulento pelo qual passou em 2021, durante seu confinamento no BBB 21 e após deixar a casa, além da perda familiar e pet que sofreu. 

Em entrevista a Quem, Projota comenta a inspiração de seu álbum: "Fala de medo, insegurança, cancelamento, amor e saudade. O ano de 2021 foi bem difícil pra mim, bem turbulento. Além de ter enfrentado a barra que foi o reality show com uma exposição gigante, maior do que eu já tinha conhecido, perdi minha vó, que foi minha mãe, quem me criou desde os meus 7 anos. Como eu sempre fiz, transformei dor em arte."

"Eu sinto que Deus vai usando a gente da forma que dá porque vai fazendo a diferença na vida das outras pessoas, especialmente numa pandemia. Acho que todo mundo sofreu alguma perda nesse tempo, de várias formas de se perder algo. É um disco bastante necessário", disse. O artista conta, ainda, que seu cancelamento no reality o ajudou a aprender sobre a valorização. "Enxergo isso com a sabedoria de quem entende que não dá para discutir com Deus, com o universo. A vida vai acontecendo por algum motivo. As perdas que eu já tive no passado me construíram e me capacitaram para conquistar algumas coisas no futuro."

Ele prosseguiu: "Não só pra mim, mas para as pessoas ao meu redor também, como dar uma condição de vida maravilhosa para a minha filha hoje. Depois de passar pelo olho do furacão e sobreviver, você se sente mais forte para tudo. No meu caso, o crescimento que veio, a oportunidade de enxergar defeitos, o prêmio do BBB não paga". Projota também afirmou que o processo da criação do álbum foi inédito. 

"Nunca tinha feito isso, mas fui com os músicos pro estúdio. Enquanto eles tocavam, eu escrevia. A música foi fluindo não só pelas minhas mãos, mas também pelas de vários caras. A gente estava junto vendo a música borbulhando no estúdio", finalizou.