FAMOSOS

Priyanka Chopra diz ter sido vítima de assédio de diretor aos 18 anos: "Falou para colocar silicone"

Em 2000, Priyanka tinha 18 anos quando foi coroada Miss Mundo e resolveu entrar na carreira de atriz

Atriz conseguiu abrir espaço para carreira no cinema após ganhar concurso de beleza - Reprodução/Instagram
Atriz conseguiu abrir espaço para carreira no cinema após ganhar concurso de beleza - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 08/02/2021, às 09h07

A atriz, Miss Mundo e esposa do cantor Nick Jonas, Priyanka Chopra, revelou em sua autobiografia, 'Unfinished' e ao site britânico Metro UK que ouviu de um diretor de cinema, a sugestão de que deveria se submeter a uma cirurgia plástica quando tinha 18 anos.

A situação ocorreu logo após Priyanka ter recebido a coroa de Miss Mundo em 2000, conseguindo um espaço para sua carreira no cinema logo depois. A atriz disse que o problema surgiu após ter se encontrado com o diretor, que disse que ela deveria colocar silicone e, segundo ele, "corrigir suas proporções" -- sugestão que seu então agente concordou:

"Depois de alguns minutos de conversa fiada, o diretor/produtor me disse para me levantar e girar para ele. Eu fiz. Ele me olhou por um longo tempo, me avaliando, e então sugeriu que eu fizesse uma plástica nos seios, consertasse minha mandíbula e adicionasse um pouco mais de enchimento à minha bunda", relatou Priyanka em seu livro.

Ela continuou: "Se eu quisesse ser atriz, ele disse, precisaria ter minhas proporções 'corrigidas' e ele conhecia um ótimo médico em Los Angeles para o qual poderia me mandar. Meu agente da época concordou. Saí do escritório do diretor/produtor me sentindo atordoada e diminuída. Ele estava certo que eu não conseguiria ter sucesso a menos que tivesse tantas partes do corpo 'consertadas'?"

Priyanka explicou como se sentiu: "Pensei em como indivíduos na mídia e outros na indústria se referiram a mim como 'escura' e 'de aparência diferente', e me perguntei se eu não tinha talento para esse negócio, afinal". 

A atriz decidiu cancelar o contrato com o empresário que concordou com a ideia do agente. Ela alegou, ao relembrar da situação, que a atitude era vista como 'normal' na indústria, que foi incentivada a ficar quieta pelo bem de sua futura carreira.

"É tão normalizado que não aparece na conversa. Falei sobre um filme do qual saí por causa de como o diretor me tratou. Foi no início da minha carreira, mas nunca disse a ele por que saí", frisou.

A atriz explicou por que demorou para falar sobre o assunto. "Nunca tive coragem de me defender e realmente admitir isso. Porque eu sempre ouvi: 'Não seja um incômodo, você é nova no setor, não quer ter uma reputação que cause problemas ou com a qual não seja fácil trabalhar".

Priyanka revelou também o que diria à sua versão mais jovem: "Que estou orgulhosa de você. Eu diria que sempre haverá momentos na minha vida, assim como na vida de todo mundo, em que temos que ser corajosos. A vida te surpreende, a vida tem a capacidade de te surpreender quando você pensa que está tão preparado. E eu acho que é muito importante ser corajosa, é importante ter seus princípios e valores sob controle".

"É muito importante ter integridade e o que você representa. Eu definitivamente diria ao meu eu mais jovem que estou orgulhosa dela por ter navegado em águas realmente tumultuadas e chegado ao outro lado para poder contar a história",  finalizou a atriz.