FAMOSOS

Príncipe Charles recebe notícia da morte do pai no dia em que comemora aniversário de casamento

Príncipe Philip faleceu na manhã desta sexta-feira (09/04) aos 99 anos

Principe Charlie se casou com Camilla em 2005, completando 16 anos juntos - Foto/Reprodução
Principe Charlie se casou com Camilla em 2005, completando 16 anos juntos - Foto/Reprodução

Redação Publicado em 09/04/2021, às 10h15

No dia em que comemoraria aniversário de casamento com Camilla, Duquesa da Cornualha, o Príncipe Charles recebeu a notícia de que seu pai, Príncipe Philip, faleceu aos 99 anos nesta sexta-feira (09/04).

Casados desde 2005, Príncipe Charles e Camilla completam 16 anos juntos. Há duas semanas, os dois foram à Grécia fazer uma visita de dois dias para poderem comemorar o 100º aniversário desde a guerra da independência grega contra o Império Otomano. 

Charles chegou a mencionar o pai, na época, durante um jantar oficial de Estado: "Minha esposa e eu não poderíamos estar mais felizes por estar de volta à Grécia, que há muito tempo ocupa o lugar mais especial em meu coração. Afinal, a Grécia é a terra do meu avô; e do nascimento de meu pai, quase cem anos atrás, no ano do centenário da independência grega".

O Príncipe Philip, nascido em Corfu, na Grécia, no dia 10 de junho de 2021, ainda tem descendência dinamarquesa, britânica e alemã, é tataraneto da rainha Vitória, bem como Elizabeth II. Ele é o único filho homem de André da Grécia e Dinamarca com a princesa Alice de Battenberg, criado na Grã-Bretanha quando sua família acabou sendo expulsa da Grécia ainda bebê. 

Philip também decidiu adotar o sobrenome do tio materno, Louis Mountbatten, que chegou a ajudá-lo a se aproximar dos primos e da família real britânica. A Rainha Elizabeth conheceu o príncipe quando tinha apenas 13 anos de idade e os dois se casaram em 1947 na Abadia de Westminster. Quando Elizabeth subiu ao trono, o duque de Edimburgo estava servindo a Marinha, entre 1940 e 1952, e precisou ser príncipe consorte.

O príncipe ainda sofreu diversas crítica da imprensa e dos britânicos após lutar contra a Alemanha na Segunda Guerra Mundial, pelo fato de suas irmãs serem casadas com alemães que possuiam ligações nazistas.

Nesta sexta-feira (09/04), foi noticiado que Philip morreu aos 99 anos. No dia 16 de março, ele chegou a rever alta de um hospital de Londres, após ter ficado durante 28 dias hospitalizado. Após a alta, ele passou a receber cuidados em sua casa e ficar em observação. Em fevereiro, Príncipe Charles foi fotografado com os olhos marejados ao chegar ao hospital em uma visita ao pai, quando havia sido internado para fazer um tratamento.