FAMOSOS

"Meus amigos queriam spoiler", diz Regina Casé sobre final de "Amor de Mãe"

Novela terá seu último capítulo exibido nesta sexta-feira (09/04)

Regina Casé em cena de Amor de Mãe, novela da Globo - Foto: Reprodução / TV Globo
Regina Casé em cena de Amor de Mãe, novela da Globo - Foto: Reprodução / TV Globo

Redação Publicado em 09/04/2021, às 09h47

Regina Casé fez uma participação no programa "Mais Você", da Globo, e falou sobre a reta final de Dona Lurdes, sua personagem em "Amor de Mãe". A novela terá seu último capítulo exibido na noite de hoje.

"Já estou morrendo de saudade dela", começou a atriz, que estava afastada das novelas há 19 anos quando aceitou o convite da autora, Manuela Dias, para encarar a personagem, que conquistou a afeição do público.

Por causa do fim da novela, Regina disse ter recebido várias perguntas de amigos querendo saber como a história de Dona Lurdes termina. "Recebi mensagens de amigos que não são noveleiros, como meu médico e amigos. Queriam spoiler", brincou ela.

Sobre a aceitação de Dona Lurdes junto ao público, a atriz comemorou: "Nas ruas, antes da pandemia, vinham me dar beijo e abraços. E eu sou uma pessoa que adora beijos e abraços", declarou.

Ela também explicou por que se manteve longe dos folhetins. "Depois de alguns filmes que fiz e de Amor de Mãe, me bateu um -- não digo arrependimento -- o questionamento: 'Por que fiquei tanto tempo longe da dramaturgia?'", questionou, afirmando que chegou a levar o assunto para sua terapeuta.

Em seguida, ela disse que seu trabalho como apresentadora através dos anos ajudou a melhorar seus dons de atriz. "Viajei muito fazendo meus prrogramas e conheci muitas mulheres como a Lurdes, que se tornaram inspiração", frisou.

"Todos os programas que fiz, com viagens pelo Brasil, me ajudaram a enxergar o Brasil e, sem eles, não teria construído a Val, do filme "Que Horas Ela Volta?", e a Lurdes, de "Amor de Mãe". A Dona Lurdes é um personagem do "Brasil Legal". E eu acredito no Brasil de gente boa, de gente amorosa, não o Brasil do ódio", ponderou.