FAMOSOS

Preta Gil mostra “olheira e melasma” e pede menos filtros na web: “Não dá para reconhecer”

Cantora ficará 24 horas sem usar filtros em suas fotos

Preta Gil exibiu rosto sem filtro e pediu cautela na web - Foto: Reprodução/ Instagram
Preta Gil exibiu rosto sem filtro e pediu cautela na web - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 19/10/2020, às 16h58

Preta Gil contou em seu Instagram que ficará um dia inteiro fazendo postagens “ao natural” na rede social.

Em uma série de vídeos postados em seu Instagram Stories, a cantora explicou que tomou a decisão para mostrar que é importante usar menos filtros e mostrar a realidade na plataforma.

“Tem melasma? Tem. Olheira? Tem. Ruga? Não tem. Não vou mentir. Gente, vamos ter essa coragem. Eu sei que o dedo treme para botar um filtro, mas o negócio está ficando muito over e meio fora de controle. Existem pessoas de quem você assiste stories e, se você encontrá-las, fala ‘será que são a mesma pessoa?’”, ressaltou a cantora.

Atualmente com 46 anos, Preta chamou atenção para a influência do uso de filtro em mulheres jovens e adolescentes.

“É um negócio de afinar nariz, colocar boca... cada um faz o que quer, mas a gente não pode imprimir esses filtros como uma realidade. O real tem que ser assim. Se você quiser usar filtro, usa. Mas a quantidade de meninas que, a cada dia mais, procuram procedimento estético com 15, 16 anos, querendo botar boca, afinar nariz... até gente mais velha que não aceita suas rugas, sua idade, a velhice. Se não tiver ninguém de verdade aqui no Instagram, a gente está ferrado”, continuou.

“Não estou falando de ser sem maquiagem ou não ter vaidade. Sou super vaidosa, super me cuido, cuido da minha pele, faço meu skincare, gosto de me maquiar e ser maquiada. Estou falando de um filtro que promove uma coisa que não é real. Tem filtro que está tudo certo, que fazem um efeito de fotografia, de cor. Estou falando dos que deformam a pessoa. Isso vai gerando um problema sério de crise de identidade em quem faz vídeo só com filtro, e quando se olha no espelho, não se gosta ou não se identifica. Então, procura procedimento estético ou cirurgia plástica, o que gera transtornos e depressão”, completou.