FAMOSOS

Preta Gil abre o jogo sobre cirurgia para retirar tumor: “Aprendendo com o sofrimento”

Cantora falou sobre nova etapa do tratamento

Preta Gil se prepara para cirurgia para retirar tumor do intestino - Foto: Reprodução/ Instagram@pretagil
Preta Gil se prepara para cirurgia para retirar tumor do intestino - Foto: Reprodução/ Instagram@pretagil

Redação Publicado em 10/08/2023, às 08h31

A cantora Preta Gil, de 49 anos, contou que está se preparando física e emocionalmente para encarar a cirurgia de remoção do que sobrou do tumor em seu intestino após as sessões de radioterapia.

Em entrevista à Quem, a artista revelou que pode ficar mais de 100 dias “de molho” após o procedimento:

“Faço a cirurgia para remover o tumor e vou ficar de três a quatro meses de molho”, explicou.



Preta fez uma festa recentemente para comemorar seu aniversário. O encontro, segundo ela, ajudou a recarregar as energias para os próximos meses de tratamento.

“Por isso quis ver meus amigos e celebrar. É uma carga extra de energia para eu aguentar esses quatro, cinco meses de tratamento”, completou.

A artista ainda falou sobre a importância de falar sobre os momentos de tristeza:

“Sou uma mulher positiva? Sou. Uma mulher que carrega em mim o dom de levar alegria para as pessoas? Sim. Mas a gente é frágil, é humano, a gente sofre baques da vida. E é natural que a gente se entristeça”, disse.

Já pensando em uma comemoração em grande estilo para seus 50 anos, Preta explicou que é outra mulher:

“Sou uma mulher muito realizada, muito feliz, que tem muito amor, que recebe muito amor, que dá muito amor. E que tem ainda muito amor para espalhar e para receber. E evoluir como ser humano cada vez mais. E aprendendo com os sofrimentos, aprendendo com as adversidades. Mas, principalmente aprendendo com todo esse amor que eu estou recebendo, que está me curando. Não só dos meus amigos, familiares, fãs. Mas de pessoas que nem me conhecem, que não são necessariamente meus fãs, mas que oram e rezam e torcem. Oram e rezam e torcem e vibram por mim. Isso não tem preço”, completou.


Nana Gouvêa

Adriane Galisteu

Psicóloga

Juju Salimeni