FAMOSOS

Paulo Terra cria painel gigante homenageando Paulo Gustavo: "Ele iria gostar muito"

Mural fica em Campo Limpo, São Paulo

Mural em homenagem a Paulo Gustavo - Reprodução/Instagram@pauloterraartes
Mural em homenagem a Paulo Gustavo - Reprodução/Instagram@pauloterraartes

Redação Publicado em 18/05/2021, às 09h04

O grafiteiro e artista plástico Paulo Terra prestou uma homenagem a Paulo Gustavo na forma de um enorme mural no bairro de Campo Limpo, São Paulo. O humorista morreu no último dia 4, aos 42 anos, vítima de complicações da Covid-19.

O artista já assinou trabalhos homenageando outros grandes nomes, como Silvio Santos, Michael Jackson, Raul Seixas, Ayrton Senna e Gugu Liberato.

"Tenho diversos murais em homenagem às pessoas em vida e também que já morreram. E o Paulo Gustavo é um artista e uma pessoa de quem sou muito fã. Então, reuni minha equipe e tivemos a permissão do espaço para criar", afirma o artista.

Segundo Terra, a parede onde se localiza o mural possui dimensões de 15 a 20 metros de comprimeito e aproximadamente 7 metros de altura. Segundo ele, o trabalho é difícil pois tem "um sobe e desce de escada".

O artista afirma: "Tirei a imagem dele de um vídeo que ele fez no fim do ano (passado), em que declara seu amor pela arte. Ele também falou para as pessoas não ficarem presas às declarações de amor em palavras, mas também para amá-las em atitudes". Ele trabalhou em equipe com o irmão Pedro Terra e Edy HP.

"No desenho, colocamos crianças de máscaras, meio que representando o problema (a pandemia). E a doença que ele (Paulo) acabou tendo". Ele finaliza dizendo que gostaria de ter homenageado o ator ainda em vida: "Infelizmente, não deu para a gente homenageá-lo em vida. A gente acha que ele iria gostar muito. Mas fica essa homenagem após a morte dele. Todas as pessoas têm uma maneira de demonstrar carinho: com uma foto ou uma imagem dele numa camisa... A nossa é com a nossa arte".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Artista Plástico (@pauloterraartes)