FAMOSOS

Carol Ramiro revela: "Precisei de amor próprio para tratar meu corpo com carinho"

Comunicadora é parceira de Jesus Luz

Carol Ramiro é mãe de Malena, de 4 anos de idade - Reprodução/Sergio Baia
Carol Ramiro é mãe de Malena, de 4 anos de idade - Reprodução/Sergio Baia

Redação Publicado em 18/05/2021, às 08h55

Carol Ramiro concedeu uma entrevista à Marie Claire, na qual falou sobre sua vida agitada, equilibrando viagens a trabalho e o dia a dia em casa com o parceiro Jesus Luz e a filha Malena, de 4 anos de idade.

Ela tyambém fala sobre sua autoestima, o pedido de casamento feito por Jesus Luz - apesar de já se considerar casada -, dos planos da cerimônia e da dúvida sobre ter mais um bebê.

"No primeiro mês da pandemia eu fiquei bem paradona. Estava tentando digerir o que estava acontecendo, assimilar, todo mundo ficou pra baixo, mas depois meu corpo pediu pra eu me movimentar, ou eu surtava. O exercício me desperta coisas muito boas, me deixa positiva", diz.

"Tem que cuidar do corpo, mas é fundamental cuidar da mente. Acho que aprendi que, quando a gente ama, cuida. E precisei primeiro ter amor próprio para entender que precisava tratar meu corpo com carinho, querendo o bem dele, estar na melhor forma sem comparação com outras pessoas. Amo praticar esportes, amo suar, treino cinco vezes por semana, surfo, faço yoga, futevôlei, muay thai, funcional, musculação. Esporte está no meu dia a dia desde pequena, meus pais incentivaram. E toda semana tenho terapia, além de ler bastante", continua.

Carol e Jesus vivem juntos há 6 anos, e no fim de março o modelo a surpreendeu com um pedido para oficializar a união: "Já somos casados, nos consideramos assim porque já moramos juntos, só que o pedido eu realmente não esperava, foi uma das surpresas mais lindas da minha vida. Sempre fui muito romântica, valorizo presentes, surpresas, já o Jesus é do dia a dia, do cuidado, é mais prático, e depois de seis anos a gente acha que sabe tudo o que a outra pessoa vai fazer, e ele conseguiu me surpreender de uma forma mágica".

Ela ainda não sabe a data da cerimônia: "Temos planos de fazer uma festa, mas não por enquanto. Queremos deixar esse momento que estamos vivendo passar, quando não estivermos mais em pandemia vamos reunir nossos amigos e família, e celebrar com todo mundo junto".

O casal já são pais de Malena: "Sempre incluí ela em tudo, até em trabalhos, já levei junto para fotografar, ela é muito nossa parceira, e gosta. Eu e Jesus temos um combinado que, sempre que viajamos a trabalho, ou tiramos um momento do casal, que a gente valoriza muito, quando voltamos fazemos algo com ela, então ela já sabe que quando não vai em uma viagem, vai na próxima. Vivemos nesse dilema. Uma hora a gente quer, depois acha melhor não. Morro de saudades de ter um bebê, amei a experiência da maternidade, mas quando tiver que ser, será".

"É fundamental se sentir linda, se cuidar, independente de estar viajando, trabalhando, em casa, no home office. Se todas as mulheres soubessem que tem essa força, que a gente tem essa coisa que deixa a gente linda, nos cuidaríamos mais e deixariamos de esperar esse elogio que vem dos outros. É muito bom estar com a autoestima boa, estar feliz, se sentir bem, incrível, porque isso é a nossa luz, vem de dentro", finaliza.