FAMOSOS

Paolla Oliveira relembra primeira vilã em "Cama de Gato": "Foi tudo tão incrível"

Paolla Oliveira interpretou a vilã, Verônica, na trama de 2009

Atriz afirma que as lembranças de 2009 são as melhores - Reprodução / Instagram / TV Globo
Atriz afirma que as lembranças de 2009 são as melhores - Reprodução / Instagram / TV Globo

Redação Publicado em 22/11/2021, às 10h51

Paolla Oliveira 一 que foi recentemente eleita a mulher mais sexy do ano pelo Clube da VIP 一 relembra sua primeira vilã, Verônica, em Cama de Gato, que estreará no catálogo de clássicos do Globoplay, nesta segunda-feira (22/11), e afirma que as lembranças da época da novela foram as melhores. 

Na trama, Verônica era mimada, rica, ambiciosa e egoísta, casada com o personagem de Marcos Palmeira para conseguir manter seu status, passando a odiá-lo. Em entrevista ao Gshow, a atriz conta:

As lembranças são as melhores. 2009 foi um ano incrível. Tinha saído no Carnaval, fui campeã da Dança dos Famosos e ganhei de presente a Verônica, minha primeira vilã.

Ela continua, relembrando como foi a preparação para a personagem: "Fiquei apreensiva. Estava recém-chegada à Globo, dirigida pela primeira vez pela Amora Mautner e pelo Ricardo Waddington, referências para mim, mas foi tudo tão incrível. Verônica tem muita importância na minha caminhada e guardo muito carinho pela obra".

A artista também afirma que prefere viver as memórias, contudo, ainda enxerga a oportunidade de rever seus trabalhos marcantes como uma oportunidade, além de aprendizados com os diretores.

Eu ainda estava me descobrindo nas preparações, me adaptando, e a principal coisa que aprendi foi não relaxar. Tive um apontamento importante da Amora e do Ricardo, que foram me direcionando até eu encontrar um caminho e poder seguir, mas sem descansar, e isso eu levei para todos os personagens seguintes. Por mais que você encontre um caminho, que ele seja bem aceito pelo público, vale sempre refrescar os estudos. Isso mantém o personagem vivo.

Paolla finaliza: "Verônica era uma mulher de negócios, chique e elegante, e o figurino era sensacional, mas foi diferente para mim. Eu vinha de uma novela de época (Ciranda de Pedra) aí, de repente, chega Verônica, que, além da personalidade, tinha um figurino marcante. Eu logo adotei as calças pantalonas bem acinturadas. Virou uma tendência e nunca saiu de moda para mim".

Relembre a trama

Ambientada no Rio de Janeiro, ‘Cama de Gato’, novela exibida pela TV Globo entre 2009 e 2010, chega hoje ao Globoplay como parte do projeto de resgate de clássicos da dramaturgia, e gira em torno de Gustavo Brandão (Marcos Palmeira), um rapaz dedicado aos estudos e trabalho que acaba tornando-se um empresário de sucesso.

Na trama, a ascensão financeira deixa Gustavo ambicioso, egoísta e arrogante, passando a ser temido por seus funcionários e distante de seus amigos e familiares. Casado com a mimada Verônica, primeira vilã da carreira da atriz Paolla Oliveira, Gustavo, ao perder todo o patrimônio conquistado, descobre o amor sincero da faxineira Rose (Camila Pitanga). É ao lado de Rose que ele reencontra seus valores e sua felicidade.

Escrita por Thelma Guedes, Duca Rachid, Júlio Fischer, Thereza Falcão e Alessandro Marson, com colaboração de João Brandão, a novela "Cama de Gato" tem direção de núcleo de Ricardo Waddington e direção-geral de Amora Mautner.