FAMOSOS

Paola Carosella critica iniciativa para produção de comida em impressoras 3D: “Gosto de papelão molhado em cloroquina”

Chef causou debate sobre comida do futuro no Twitter

Paola Carosella criticou ideia de imprimir alimentos em impressoras 3D - Foto: Reprodução/ Instagram
Paola Carosella criticou ideia de imprimir alimentos em impressoras 3D - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 22/07/2020, às 11h40

Sempre pulso firme, Paola Carosella causou o maior rebuliço no Twitter ao comentar a parceria firmada entre a KFC (conhecida por seus frangos fritos) e a empresa russa 3D Bioprinting Solutions.

As duas empresas anunciaram uma iniciativa conjunta para a produção de carne processada tipo nuggets produzidos em impressoras 3D.

“Olha que linda sua comida do futuro! Parabéns aos envolvidos!!! continuemos assim, que o futuro vai ter gosto de papelão molhado em cloroquina radioativa!”, reclamou a chef e jurada do MasterChef Brasil.

A postagem de Paola acabou dividindo opiniões dos internautas. Alguns concordaram com o posicionamento da chef, outros, porém, acharam a iniciativa uma boa ideia para resolver o problema da alimentação no mundo.

“Não envolve sacrifício animal e pode ser benéfico ao meio ambiente, parabéns aos envolvidos, sim! Paola, eu super te admiro, mas, por favor, informe-se mais sobre o tema e tente reavaliar criticamente o seu posicionamento”, pediu uma internauta.

“É aquela coisa: alimento nunca vai faltar para a humanidade, mas sim, dinheiro no bolso para quem precisar comer. Muita gente apelando para ‘soluções’ futurísticas embasadas no discurso de ‘faltará alimento e será uma alternativa’, mas sabemos que é uma desculpa do capitalismo”, opinou outro.

Paola continuou defendendo seu posicionamento e respondendo alguns internautas.