FAMOSOS

Musa do TV Globinho, Flávia Rubim fala sobre gravidez durante a pandemia: “Nunca estive tão intuitiva”

Atriz e apresentadora está à espera de uma menina

Flávia Rubim exibiu barrigão e falou sobre gestação durante a quarentena - Foto: Reprodução/ Instagram
Flávia Rubim exibiu barrigão e falou sobre gestação durante a quarentena - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 22/07/2020, às 10h43

À espera do 4º filho, Flávia Rubim, a musa do TV Globinho, recorreu ao Instagram para exibir o barrigão de grávida e aproveitou para fazer uma reflexão sobre a gestação em plena pandemia do novo coronavírus.

Na rede social, a atriz e apresentadora contou que o isolamento social aguçou seus sentidos e que o fato de estar grávida [de uma menina] fez com que ela tivessa mais consciência e clareza.

“Nunca estive tão intuitiva. Na verdade, já... mas nunca tive tanta consciência, tanta clareza sobre a potência que é a intuição e os recados que recebemos ao longo da estrada sobre a nossa missão. Tenho acessado memórias reveladoras sobre como já havia, desde sempre, um acordo, um compromisso de olhar para a primeira infância e para a maneira tão singular que ela se apresenta pra cada ser, individualmente”, começou ela.

Flávia, que começou na TV em Malhação (2004), disse ainda que a gravidez durante a quarentena abriu uma janela para o autoconhecimento.

“Gestar em plena pandemia, enquanto as portas para o mundo estão fechadas, de verdade me abrem uma janela imensa pro gigante universo que é a minha própria existência (e a de vocês também é assim.). Essa pandemia tratou de condensar o que já vivíamos há muito tempo: o isolamento. Já estávamos isolados de nós mesmos.. da nossa história íntima e individual, do nosso estar no mundo com a bagagem de quem somos e que contém o mapa de quem viemos ser”, ressaltou.

“E, olhando pra mim, vejo minha nova filha e toda essa circunstância que ela escolhe para nascer. Esses lampejos tocam a minha alma com fagulhas de sabedoria que passam iluminando feito estrelas cadentes... é como se ela me dissesse... ‘eu preciso só do essencial...’, ‘já temos o essencial...’, ‘virá até mim e se conectará com a minha chegada somente quem for essencial pra minha jornada...’, ‘tem quem sabe que estou chegando, mas ainda não me vê. Por limitação de distância ou por não querer. Tem quem de fato ainda não me veja e nem saiba que estou chegando... essas relações se revelarão com o tempo. Eu tenho exatamente o que preciso agora’”, continou.

“E ando vivendo iluminada pela luz dessas estrelas, gotas de revelação íntima, que acolho, deixo decantar e honro profundamente. Obrigada, filha amada! Eu te recebo como este proximo passo da minha estrada”, completou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nunca estive tão intuitiva. Na verdade, já.. mas nunca tive tanta consciência, tanta clareza sobre a potência que é a intuição e os recados que recebemos ao longo da estrada sobre a nossa missão. Tenho acessado memórias reveladoras sobre como já havia, desde sempre, um acordo, um compromisso de olhar para a primeira infância e para a maneira tão singular que ela se apresenta pra cada ser, individualmente. Gestar em plena pandemia, enquanto as portas para o mundo estão fechadas, de verdade me abrem uma janela imensa pro gigante universo que é a minha própria existência (e a de vocês também é assim.). Essa pandemia tratou de condensar o que já vivíamos há muito tempo: o isolamento. Já estávamos isolados de nós mesmos.. da nossa história íntima e individual, do nosso estar no mundo com a bagagem de quem somos e que contém o mapa de quem viemos ser. E, olhando pra mim, vejo minha nova filha e toda essa circunstância que ela escolhe para nascer. Esses lampejos tocam a minha alma com fagulhas de sabedoria que passam iluminando feito estrelas cadentes.. .. é como se ela me dissesse.. “eu preciso só do essencial..”, “já temos o essencial..”, “virá até mim e se conectará com a minha chegada somente quem for essencial pra minha jornada..”, “tem quem sabe que estou chegando mas ainda não me vê. Por limitação de distância ou por não querer. Tem quem de fato ainda não me veja e nem saiba que estou chegando.. .. essas relações se revelarão com o tempo. Eu tenho exatamente o que preciso agora.”.. E ando vivendo iluminada pela luz dessas estrelas, gotas de revelação íntima, que acolho, deixo decantar e honro profundamente. Obrigada, filha amada! Eu te recebo como este proximo passo da minha estrada. ✨

Uma publicação compartilhada por Flávia Rubim (@flaviarubim) em