FAMOSOS

Orlando Drummond continua internado no Rio de Janeiro: "Oscilando um pouco menos"

Filho do ator falou com site sobre quadro do pai, de 101

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 10/05/2021, às 13h21

Orlando Drummond, de 101 anos, segue internado no Hospital Quinta D'Or, no Rio de Janeiro, com uma infecção urinária, e seu quadro segue sem alterações, porém oscilando menos, segundo informações do filho do ator, Orlando, à Quem.

O ator apresentou melhoras nos sinais vitais no sábado (8), quando acordou mais esperto, pediu comida e água e conversou, por videochamada, com Lenita Helena, sua filha.

O filho do ator, Orlando, explicou que o pai precisou ser internado: "A gente vinha tratando em casa uma infecção urinária dele. Após dez dias de antibiótico, ele melhorou, mas, dias depois, a infecção voltou mais forte. Aí, resolvemos interná-lo".

"Isso tem cerca de vinte dias. De lá para cá, ele tem oscilado. Por isso, continua internado. Está no Quinta D'Or. Esteve em unidade semi-intensiva até a semana passada, quando foi para um quarto. Não é que o estado tenha se agravado. A infecção tem sido debelada com o uso de um antibiótico que é muito agressivo".

"Mesmo assim, ele apresenta uma pontinha de febre, num momento ou outro. Infelizmente, os médicos informam que não há muito o que possa ser feito por ele. Já começam a falar em cuidados paliativos, de modo a evitar dor e desconforto. Por aqui, a família não se entrega porque em outras oportunidades ele surpreendeu e superou dificuldades".

"A gente acaba de receber a notícia de que ele saiu da dieta zero que foi recomendada ontem. Ou seja, uma notícia de melhora. Ele é muito guerreiro. E ama a vida mais que qualquer outra pessoa que eu tenha conhecido", finalizou.