FAMOSOS

Olivia Jade é criticada por sogra de Will Smith após escândalo de suborno em faculdade

Apresentadora Adrienne 'Gam' Banfield Norris não gostou da participação de Olivia Jade em seu programa

Adrienne Norris falou sobre seu desconforto com Olivia Jade sendo uma das convidadas do 'Red Table Talk' - Reprodução/Instagram
Adrienne Norris falou sobre seu desconforto com Olivia Jade sendo uma das convidadas do 'Red Table Talk' - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 09/12/2020, às 10h23

Mãe de Jada Pinkett Smith e sogra do ator Will Smith, Adrienne Banfield Norris não se contentou com a participação de Olivia Jade no programa 'Red Table Talk'. 

Adrienne, 67, falou dos motivos pelos quais estava desconfortável com a filha de Lori Loughlin e Mossimo Giannulli sendo uma das convidadas do programa. Os pais de Olivia estão presos após terem admitido pagar US$ 500.000 para que o responsável pelas vagas da Universidade do Sul da California pudesse recrutar Olivia e a irmã Isabella Rose (22) como parte do time de remo da faculdade, mesmo nunca terem praticado o esporte.

"Eu lutei com unhas e dentes", disse Adrienne na ocasião, antes da entrada de Olivia. Na seqência, após a entrada da jovem, a apresentadora falou: "Achei muito irônico que ela escolheu três mulheres negras para contar sua história de redenção. Eu me sinto, tipo, aqui estamos nós, uma mulher branca vindo para as mulheres negras em busca de apoio quando não recebemos o mesmo dela".

"É incômodo para mim em muitos níveis. O fato de ela estar aqui é o epítome do privilégio branco para mim, no final do dia, eu realmente sinto que ela vai ficar bem e vai se recuperar, esteja ela sentada nesta mesa ou não", disse Adrienne. Jada entendeu que ela, sua filha Willow Smith e Adrienne possuiam 'sentimentos muito diferentes' sobre dar a Olivia uma plataforma para poder falar.

Jada ainda comentou que achava que Olivia merecia um espaço para poder contar seu lado da história e Adrienne respondeu: "Claro que sim, porque eu lutei e adivinha, ela vai ficar sentada bem ali; meus sentimentos são o que são". Após Adrienne perguntar a Olivia sobre ser isolada do escândalo por conta de seu privilégio, a jovem respondeu:

"Não estou tentando me vitimar, não quero pena, não mereço pena - nós erramos. Eu só quero uma segunda chance. Eu reconheço que errei e por tanto tempo não fui capaz de falar sobre isso por causa da legalidade por trás disso. Nunca cheguei a dizer: 'Lamento que isso tenha acontecido'. Acho que todo mundo se sente assim na minha família agora", disse Olivia.

Olivia Jade confirmou também, após ser questionada por Adrienne sobre ela ter um entendimento claro do que é realmente o privilégio agora: "Só pela cor da minha pele, eu já tinha um pé na porta e já estava à frente de todo mundo. 100 por cento eu consigo reconhecer isso". A apresentadora ainda explicou a Olivia por que não queria que a influenciadora aparecesse, falando que era um desperdício de plataforma, com as questões sociais e de saúde históricas nas manchetes deste ano:

"Para mim, é como se houvesse tanta desumanização violenta que a comunidade negra tem que passar diariamente, há tanta devastação. Especialmente neste ano, 2020, com a pandemia e tudo o que está sendo trazido para a mesa, há tanta desigualdade e iniquidade que quando você vem para a mesa com algo assim, é como uma criança, por favor". 

Adrienne ainda aproveitou para desabafar: "Estou exausta; Estou exausta com tudo que temos que enfrentar como comunidade e não tenho energia para colocar no fato de que você perdeu seu apoio ou não está na escola agora", ela também comentou que achava que a famosa família iria se recuperar bem em alguns meses, enquanto outras pessoas não teriam os mesmos recursos, oportunidades e chances de se recuperarem.

"No final do dia, você vai ficar bem, seus pais vão entrar e eles vão cumprir seus 60 dias e vão pagar a fiança e vocês vão continuar e ficar bem e viver suas vidas. E há tantos de nós para quem não vai ser assim. Só torna muito difícil agora para mim me importar, nesta atmosfera em que estamos agora", completou a apresentadora. Adrienne também disse que não guardava rancor de Olivia e a elogiou pelos esforços em tentar entender sobre os problemas e como o lugar da influenciadora tirou o de uma pessoa que teve que trabalhar duro para ganhar o direito de estar naquela faculdade também.

"Não vim aqui para conquistar as pessoas, só quero me desculpar por contribuir para essas desigualdades sociais e reconhecer que estou ciente", respondeu Olivia.