FAMOSOS

Gusttavo Lima é processado por compositor por agir com "imoralidade"

André Luiz Gonçalves da Silva, conhecido como De Lucca, acusa Gusttavo de protelar ação desde 2016

O sertanejo Gusttavo Lima - Reprodução/Instagram
O sertanejo Gusttavo Lima - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 09/12/2020, às 10h11

De acordo com O Dia, o cantor Gusttavo Lima foi derrotado na segunda instância do processo milionário movido pelo compositor André Luiz Gonçalves da Silva, o De Lucca.

Depois do cantor conseguir a extinção da ação em primeira instância, alegando prescrição do prazo legal para ajuizá-la, o cantor foi derrotado em segunda instância após o desembargador entender que o prazo prescricional nesse caso é de 10 anos, por ser uma cobrança de direitos autorais, de um suposto descumprimento de contrato da música Fora do Comum.

Recentemente, Gusttavo recorreu, pedindo que o processo fosse julgado pelo Superior Tribunal de Justiça, para que pudesse manter a decisão de extinção do processo, porém o recurso não foi admitido, pois exigiria reexame dos fatos e provas do processo, algo que não é admitido em Instância Superior.

De Lucca afirma que Gusttavo usou indevidamente os direitos autorais da canção Fora do Comum. Ele pede indenização de R$ 20 milhões por danos morais, e alega ser o único autor da faixa. Gusttavo chegou a oferecer R$ 50 mil, divididos em 10 vezes, para que a ação fosse encerrada, dizendo estar passando por dificuldades financeiras, mas De Lucca recusou a proposta.