FAMOSOS

No dia de seu aniversário, Antonio Banderas diz que está com covid-19: "Mais cansado que o habitual"

O ator completou 60 anos e falou sobre a doença, que ainda se espalha no mundo todo

Antonio Banderas completou 60 anos e revelou ter sido contaminado com o novo coronavíru - Reprodução/Instagram
Antonio Banderas completou 60 anos e revelou ter sido contaminado com o novo coronavíru - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 10/08/2020, às 10h46

Antonio Banderas completou 60 anos nesta segunda-feira (10/08), e ao celebrar a data nas redes sociais, fez uma revelação: ele foi contaminado pelo novo coronavírus.

Ele falou sobre o assunto ao publicar uma foto sua quando criança, acompanhada de um texto explicando a situação.

"Quero revelar publicamente que hoje, 10 de agosto, me vejo obrigado a celebrar meus 60 anos seguindo de quarentena ao ter dado positivo para a covid-19, doença causada pelo coronavírus", afirmou.

Ele continuou: "Gostaria de adicionar que estou relativamente bem, só um pouco mais cansado que o habitual e confio em me recuperar o quanto antes, seguindo as recomendações médicas".

"Aproveitarei este isolamento para ler, escrever, descansar e seguir fazendo planos para dar significado a meus recém-iniciados 60 anos, aos quais chego carregado de gana e ilusão", encerrou.

"Não tenho medo"

Em abril, o ator indicado ao Oscar neste ano por seu trabalho em Dor e Glória deu uma entrevista para a revista Hola e falou sobre o período de isolamento social, necessário para conter o avanço da pandemia de novo coronavírus pelo mundo.

Banderas revelou que está passando o período sozinho na região de Málaga, na Espanha. A namorada do ator, Nicole Kimpel, ficou "presa" em Genebra, na Suíça, por causa da quarentena imposta no local.

"Ela está saudável e bem acompanhada, mas está com sua irmã e seu pai", explicou Banderas. que ainda falou sobre o momento complicado pelo qual o mundo está passando e o comparou a situação a um filme de ficção.

"Eu estou muito forte. Faço exercícios todas as manhãs e não tenho medo. O medo é um sentimento inútil, não serve para nada além de paralizar você. Estou descobrindo que o fato de estar sozinho me ajuda a abrir espaços na forma de pensar, permite tomar distância e relativizar aquelas coisas que parecem absolutas e intocáveis. Eu acredito que esta experiência está sendo comum às pessoas que, como eu, não tem normalmente tempo para parar e pensar", comentou na época.