Cineasta disse que ela tratou ele e o ator como "patetas" no passado
Redação Publicado em 12/04/2020, às 18h01
O consagrado cineasta Pedro Almodóvar tem aproveitado seu tempo em quarentena para escrever um diário, onde fala sobre várias situações que aconteceram em sua vida.
Atualmente com 70 anos, o diretor e roteirista falou, nesta semana, sobre seu encontro com a cantora Madonna -- e suas lembranças não são muito boas, já que no diário, ele não poupou críticas a ela.
Em seu texto, Almodóvar relembrou o primeiro encontro com a popstar: ele foi visitar o set de Dick Tracy, filme de 1990 dirigido por Warren Beatty no qual ela atuou. Pouco tempo depois, se encontraram novamente em Madrid, durante a turnê Blond Ambition.
"Além de mim, ela só estava interessada em conhecer outro convidado: Antonio Banderas. Hollywood (e Madonna) haviam se apaixonado por ele", escreveu Almodóvar. O ator estava começando a ficar famoso fora da Espanha, e tinha acabado de protagonizar Ata-me!, dirigido pelo cineasta em 1989.
Ainda de acordo com o relato, Almodóvar organizou uma festa de flamengo para a cantora. Ela fez questão de filmar o evento e colocou uma parte dessas gravações no documentário Na Cama com Madonna, lançado em 1991. No entanto, não pediu autorização.
"Ela não pediu permissão para usar nossas imagens e até me legendou, porque meu inglês não devia ser tão bom", ironizou o diretor. "Se tivesse sido ao contrário (eu filmando Madonna e sua equipe e fazendo um filme com todo esse material), eu sofreria um golpe na forma de uma ação judicial. Ainda estaria me recuperando disso. Madonna nos tratou como patetas", criticou.
Em seguida, ele relembrou outra passagem ao lado da cantora. Segundo Almodóvar, Madonna decidiu os lugares em que cada pessoa deveria se sentar durante a festa. Dessa forma, colocou Ana Leza -- então esposa de Banderas -- longe do seu marido. A própria Madonna estava sentado ao lado dele.
"No final do jantar, Ana se atreveu a se aproximar da nossa mesa e disse sarcasticamente à loira divina: 'Vejo você com meu marido, não me surpreende, todas as mulheres gostam dele, mas não me importo porque sou muito moderna'. Ao que Madonna respondeu: 'Se perca'", rememorou.
No fim da noite, a cantora se aproximou de Almodóvar e pediu para o diretor traduzir o que ela dizia para Banderas. O ator não falava inglês até então.
"Pergunte a ele, ela me disse, se ele gosta de mulheres que batam nele", teria dito a Rainha do Pop, para constrangimento geral.
COLUNISTAS