FAMOSOS

Pedro Almodóvar entra na discussão sobre filmes da Marvel: “Falta cenas de sexo, são castrados”

Mais um diretor entrou na discussão sobre a pertinência (ou não) dos filmes do Universo Marvel. A bola da vez é Pedro Almodóvar, cineasta espanhol.

Pedro Almodóvar entra na discussão sobre filmes da Marvel: “Falta cenas de sexo, são castrados” - Foto: Reprodução
Pedro Almodóvar entra na discussão sobre filmes da Marvel: “Falta cenas de sexo, são castrados” - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 24/10/2019, às 15h11 - Atualizado às 22h39

Mais um diretor entrou na discussão sobre a pertinência (ou não) dos filmes do Universo Marvel. A bola da vez é Pedro Almodóvar, que falou sobre o assunto em entrevista para a revista Vulture nesta quarta (23/10).

O oscarizado diretor e roteirista espanhol comentou durante o papo que, para ele, falta “sexualidade” nos filmes dos super-heróis. Almodóvar chegou até mesmo a dizer que os personagens parecem “castrados” por não se relacionarem intimamente no decorrer das histórias.

“Aqui nos Estados Unidos, talvez exista uma autocensura que não permite que os roteiristas escrevam sobre outros tipos de histórias. Existem muitos, muitos filmes sobre super-heróis. E a sexualidade não existe para super-heróis. Eles são castrados. Há um gênero não identificado, a aventura o é mais importante”, afirmou o celebrado cineasta.

Para ele, há um problema com a cultura americana que impede que essa sexualidade seja mais trabalhada nos filmes do país. Almodóvar disse que se sente melhor tratando desses assuntos em seus filmes na Espanha, além de afirmar que filmes independentes tem mais espaço para tocar no assunto.

O diretor de obras-primas como A Pele Que Habito, Tudo Sobre Minha Mãe, Fale com Ela e o recente Dor e Glória é mais um expoente da sétima arte a comentar sobre a qualidade dos filmes da Marvel, após Martin Scorsese dizer, em entrevista, que não considera esses filmes como cinema. Em seguida, Francis Ford Coppola, diretor de O Poderoso Chefão, não só concordou com Scorsese como ainda chamou os longas produzidos pela Disney como “desprezíveis”.

O Universo Cinematográfico da Marvel está em construção desde 2008, com o lançamento de Homem de Ferro, protagonizado por Robert Downey Jr. Desde então, mais 21 filmes foram lançados em três fases distintas que, juntas, formaram a celebrada Saga do Infinito. O estúdio se prepara para lançar a segunda fase das suas histórias a partir de 2020.

LEIA MAIS

Crítica de Daybreak, série de zumbis da Netflix
Crítica de Zumbilândia: Atire Duas Vezes
Pabllo Vittar fala sobre conceito do novo álbum
Mariana Xavier aparece em foto ao lado do namorado
Sósia de Gal Gadot fica com “cara torta” após harmonização
Anitta fala sobre divergências religiosas com novo irmão