FAMOSOS

"Ninguém deveria passar pelo o que você está passando", diz Felipe Neto a artista, que recebeu doação do youtuber

Felipe Neto divulgou o trabalho do violeiro e mandou ajuda financeira à ele

Bemti ficou chocado com a surpresa e boa ação do youtuber - Reprodução/Instagram
Bemti ficou chocado com a surpresa e boa ação do youtuber - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 12/11/2020, às 13h27

Na madrugada desta quinta-feira (12/11), o youtuber Felipe Neto decidiu fazer uma boa ação divulgando um artista que, devido à pandemia do coronavírus, está passando por dificuldades, além de mandar uma ajuda financeira para ele. 

Na circunstância, o músico reclamou em seu Twitter sobre os danos e fase ruim que a pandemia tem causado, devido ao cancelamento de shows e apresentações. Na postagem do Twitter, ele escreveu: "Calculando os danos... Eu to sem casa há várias meses quicando de um lugar pro outro e com perspectiva de conseguir pagar aluguel de novo só ano que vem. Bizarro.".

Em seguida, o youtuber o citou em um post comentando sobre a profissão de Bemti: "Acabei de conhecer e já vi que é um artista fenomenal. Por favor, conheçam a música do Bemti. Precisamos de mais Bemtis. Se puder, manda pro seu amigo.". 

Em resposta, sem acreditar que Felipe Neto havia o notado, ele agradeceu o youtuber e o convidou a uma apresentação assim que puderem voltar a acontecer.

Felipe Neto, então, se ofereceu para ajudá-lo: "Ei, ninguém deveria passar pelo q vc tá passando. Ninguém. Mas quando é um artista, dói meu coração ainda mais. Manda seu picpay pra eu mandar um help, considere um bônus pelas boas músicas q agora terei pra ouvir.".

Em entrevista à Quem, Bemti comentou sobre como foi receber as mensagens do youtuber: "Foi mega surpreendente e me deixou muito feliz num dia que eu estava bastante triste sobre as minhas perspectivas como trabalhador da cultura no Brasil nos próximos meses". 

Bemti revelou que irá lançar um novo trabalho em 2 semanas e que está esperançoso para que seja um sucesso, considerando a divulgação que o Felipe, que tem mais de 12 milhões de seguidores, o divulgou: "Ter alguém com um alcance tão imenso oferecendo essa janela pra um trabalho que é independente e é bem diferente (porque eu misturo viola caipira com música contemporânea e com temáticas LGBTQIA+) não tem preço!".

No entanto, o artista não quis revelar o valor da ajuda de Felipe Neto, em respeito à atitude dele, porém, não negou que será de grande valia: "Está sendo um ano megacomplicado financeiramente. Tive pelo menos 10 shows cancelados no primeiro semestre, sendo que dois eram em Portugal e teve todo um prejuízo que ficou pra mim e que me deixou no vermelho, e eu passei o ano realmente pulando de casa em casa, entre meus pais e amigos, porque eu só tenho perspectiva de poder voltar a pagar aluguel ano que vem. Foi um incentivo muito lindo e eu espero de verdade que ele escute e goste cada vez mais das minhas músicas!".