FAMOSOS

Ney Matogrosso relembra Cazuza: "Foi paixão arrebatadora, um amor maior que o namoro"

"Fiquei com o Cazuza até o finzinho. Ia até a casa dele e ficava massageando o pé"

Ney Matogrosso e Cazuza - Reprodução/Instagram@neymatogrosso
Ney Matogrosso e Cazuza - Reprodução/Instagram@neymatogrosso

Redação Publicado em 25/05/2021, às 08h39

Ney Matogrosso participou da live do programa Rock a Três, da Kiss FM, na noite desta segunda-feira (24), e falou sobre sua relação com Cazuza, que morreu em 1990: "Conheci o Cazuza, de vista, quando ele tinha 17 anos, na praia, no Rio. A história só rolou quando ele tinha 21. Foi uma paixão arrebatadora. Era um amor maior que o namoro. Amo o Cazuza, como amo todos os meus ex-namorados. Não precisa estar aqui para continuar amando", começa.

O cantor, que completa 80 anos em agosto, revelou que planeja uma biografia, e lembra como foi se aproximar de Cazuza: "Morava em um apartamento lá no fim do Leblon e uma amiga foi em casa. Meu apartamento tinha três andares e a loucura toda era no meu quarto. Ela foi para lá e ficamos enlouquecendo. Eu gostava de baseado. Não sou maconheiro, mas gostava de um baseadinho. Essa minha amiga falou que chamaria o Cazuza que estava lá embaixo, na sala. Aí, ela chamou ele pro quarto. Continuamos enlouquecendo, enlouquecendo... Teve uma hora que ele perguntou se eu daria um beijo nele. Falei: 'Claro'. Não ia querer beijar uma coisinha linda daquelas? (risos). As segundas intenções aconteceram depois daquilo".

Ney conta que continou amigo de Cazuza após ter começado outros relacionamentos: "Fiquei com o Cazuza até o finzinho. Ia até a casa dele e ficava massageando o pé dele. Não tinha amor nisso? Claro que era amor".

O cantor relembra uma ida na casa de Cazuza: "Não entendia porque o Barão [Vermelho] não tocava nas rádios. Um dia fui a casa dele, a moça que trabalhava lá falou que ele estava dormindo. Pedi para entrar porque tinha um negócio para falar e que iria embora em seguida. Subi no quarto, já fui me jogando na cama - tinha intimidade para isso - e falei: 'Acorda, Cazuza. Acorda para ganhar dinheiro'. Disse que gravaria Pro Dia Nascer Feliz. Ele disse que não podia porque seria a música de trabalho deles. E eu falei que seria a deles e também seria a minha. Assim que saiu, começou a tocar na rádio loucamente".