FAMOSOS

Neusa Borges fala da vida sexual aos 80 anos: “A gente dá umazinha”

Atriz falou da vida financeira e carreira artística

Neusa Borges falou sobre a vida financeira e sexo na terceira idade - Foto: TV Globo
Neusa Borges falou sobre a vida financeira e sexo na terceira idade - Foto: TV Globo

Redação Publicado em 09/02/2023, às 07h48

Uma das veteranas da TV brasileira, a atriz Neusa Borges, de 80 anos, abriu o jogo ao falar sobre a vida financeira, a fase atual da carreira e a vida sexual na terceira idade.

À coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ela foi direto ao ponto e ressaltou que a vida amorosa está em ordem:

“Beijar na boca nunca fez mal a ninguém. As pessoas acham que velhos não fazem sexo, mas a gente também dá umazinha de vez em quando”, disse ela.



Neusa contou que está equilibrada financeiramente e que fica chateada com as notícias infundadas de que está na miséria: “Vira e mexe surgem essas notícias. Isso não acaba nunca. Não tem qualquer fundamento. Eu tive problemas, mas já foram superados há bastante tempo. Estou muito bem no momento”, garantiu.

Na correria para cuidar de vários projetos atualmente, ela contou que não consegue voltar para casa 一 em Salvador, na Bahia 一 por conta da quantidade de trabalhos.

“Uma vez uma cigana disse para mim que a vida iria deslanchar mesmo na terceira idade. E isso está acontecendo. Não tenho do que reclamar. Para se ter uma ideia, eu moro em Salvador e, em 2022, só consegui ir uma vez para casa. O restante do tempo estava filmando em outros lugares. E em todos eles, os elencos e as equipes me receberam com respeito e reverência pela minha carreira. É algo que me emociona muito”, contou.

À publicação, a artista também comentou o fato de ser escalada para fazer empregadas domésticas nas novelas:

“Nunca me importei em fazer doméstica, escrava, seja o que for. O que importa para mim é fazer bem um papel. E eu sou uma atriz premiada no Brasil e no exterior. Acho, inclusive, que essa discussão muitas vezes acabou até fechando algumas portas para os negros. De repente, começaram a escalar loiras peitudas para fazer empregadas (risos)”, continuou.

Após dois AVCs, Covid-19 e a colocação de um marcapasso, em 2020, Neusa explicou que tem suas limitações, mas que está na ativa e que não abre mão e tomar uma cervejinha:

“Eu estou na ativa, mesmo com as limitações. Não tem muito o que fazer. E tem coisas de que eu não quero abrir mão. A cerveja é uma delas. A minha mãe brincava que eu era movida a cerveja. Neste momento, estou animada, inclusive, para curtir o carnaval em Salvador. Estou chateada porque não recebi convite para nenhum camarote até agora”, disse.

Mãe de duas filhas e avó de três netos, ela revelou o motivo pelo qual nenhuma delas quis ser atriz: “As minhas filhas cresceram me ouvindo dizer que estava dura. Isso fez com que elas quisessem passar longe da carreira artística (risos)”, completou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Neusa Borges (@neusaborgesoficial)


Silicone estoura e modelo desiste de transformação

Joice Hasselmann posa de biquíni após eliminar mais de 22 quilos