FAMOSOS

Natalie Portman comenta sexualização que sofreu pela mídia durante sua adolescência

Natalie Portman ainda lembrouresenha citando seus seios

Natalie Portman no filme "Thor: Amor e Trovão" - Foto: Reprodução / Marvel Studios
Natalie Portman no filme "Thor: Amor e Trovão" - Foto: Reprodução / Marvel Studios

Redação Publicado em 11/07/2022, às 09h40

Em uma entrevista ao diário britânico "The Times", a atriz Natalie Portman comentou e lamentou sobre a sexualização que sofreu no início de sua carreira, enquanto ainda era adolescente. A artista citou especificamente uma crítica que foi publicada quando ela tinha apenas 13 anos de idade, onde comentaram sobre o tamanho de seu serios.

Natalie, que venceu o Oscar de melhor atriz em 2011 por sua performance no longa "Cisne Negro", tinha 13 anos quando estrelou o clássico "O Profissional", em 1994, ao lado de Jean Reno e Gary Oldman.

Quando foi questionada sobre o apelo sexual de suas personagens no começo da carreira, Portiman confessa: "Acho que naquela época era algum muito comum. Parte disso vinha dos papéis que eram escritos e outra vinha dos jornalistas que faziam questão de escrever sobre isso. Lembro de uma resenha específica de quando eu tinha 13 anos que falava do tamanho dos meus seios".

A atriz ainda refletiu sobre sua própria reação com a sexualização. "Eu reagi, 'não serei vista dessa maneira', porque me senti vulnerável e desrespeitada sendo visto dessa forma", disparou.

Ela afirmou: "Para Cisne Negro me pediram para ficar o mais magra possível. Agora me pediram para ficar o mais forte possível. É um desafio extraordinário - e também faz parte do meu estado de espírito como mulher".

"Com certeza fiquei mais forte do que jamais estive. Você pensa, ‘isso deve ser tão diferente, andar pelo mundo dessa forma’. Como uma mulher de 1,60 m, não sei se voltarei a ser chamada outra vez para um papel de 1,80 m. Eu realmente curti as pessoas me vendo tão grande", completou Natalie.

Atualmente, a artista está brilhando no novo longa da MCU (Universo cinematog´rafico da Marvel) "Thor: Amor e Trovão" ao lado de Chris Hemsworth e Tessa Thompson.