FAMOSOS

Mumuzinho relembra início de carreira e acontecimentos que marcaram trajetória: "Fazia uns pagodes na esquina onde morava"

Técnico do The Voice+ ainda lembrou de artistas que são referência até hoje na música

Mumuzinho diz que tocar cavaquinho onde morava o ajudou na carreira musical - Reprodução/Instagram
Mumuzinho diz que tocar cavaquinho onde morava o ajudou na carreira musical - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 16/02/2021, às 11h26

Técnico do The Voice+, Mumuzinho relembrou início da sua carreira, pessoas e acontecimentos que marcaram sua trajetória, em conversa com o Gshow. Conhecido antes da fama como Márcio da Costa Batista, Mumuzinho nasceu e foi criado em Realengo, no Rio de Janeiro e cresceu em uma família humilde.

Mumuzinho, desde mais novo, precisou começar a trabalhar para poder ajudar a sua família e, quando sobrava tempo, se divertia com a música, que sempre esteve presente no seu dia-a-dia. "Uma lembrança boa é que eu fazia uns pagodes na esquina lá onde eu morava. Pegava o cavaquinho, tocava e isso ajudou minha carreira musical, com certeza".

O músico, que já era apaixonado pelo samba desde novo, guarda em sua memória seus primeiros discos comprados até hoje: "Foram do Só Pra Contrariar e da Alcione. Isso marcou a minha vida porque levo para sempre, até hoje canto as músicas nos meus shows e tenho eles como referência". Ele também guarda equipamentos que não usa mais, mas que também o deixa nostálgico:

"Teve um dia que peguei um discman, mostrei para os meus filhos e eles amaram! É legal mostrar como a gente fazia antigamente para ouvir música, não tinha essa tecnologia toda".

Pai de Hanry, João e Kaik, Mumuzinho tem o poder de impulsionar a carreira de outros cantores como técnico no reality, mas também precisou de alguém mais experiente para que ele pudesse ter oportunidades no mundo da música. "Dudu Nobre, Belo e Alexandre Pires foram as três primeiras pessoas", finalizou o músico.