FAMOSOS

Monique Evans reflete sobre pressão estética aos 65 anos: "Cobram um corpo que não temos mais"

Monique diz que não vai à praia por medo de fotos e críticas que pode receber

Apresentadora conta como tem aprendido a lidar com a pressão estética ao longo dos anos - Reprodução/Instagram/@moniquevansreal
Apresentadora conta como tem aprendido a lidar com a pressão estética ao longo dos anos - Reprodução/Instagram/@moniquevansreal

Redação Publicado em 30/08/2021, às 10h17

Monique Evans, 65 anos, desabafou ao fazer uma reflexão sobre pressão estética e diz ter medo de ir à praia para evitar fotos e críticas que pode receber em relação ao seu corpo, em conversa com a revista Marie Claire

A apresentadora conta que está menos preocupada com a vaidade: "Não sou vaidosa, não passo cremes, cuido só pra não ter raiz branca no cabelo e estou sempre cheirosa. De seis em seis meses faço botox. Minha barriga é flácida e a pandemia me deu 15 quilos. Estou querendo emagrecer, mas não estou enlouquecida. Não adianta endireitar a barriga se tem o braço, a perna. Para 'arrumar' tudo, tenho preguiça e não quero sentir dor."

Ela ainda avalia e afirma que não critica mulheres que optam por procedimentos estéticos: "Se você acha que está feio, faz, mete bronca. A Gretchen está com o corpo incrível, pernas perfeitas, braços, barriga. Acho importante estar bonita para si mesma. Não ficar de camisola o dia todo, passar um corretivo mesmo que ninguém vá te ver, porque em algum momento você vai se ver no espelho. Eu era adepta da ginástica."

Monique prosseguiu: "Com 50 e poucos anos tive o corpo mais bonito da minha vida. Mas veio a depressão, os remédios e fiquei quatro anos sem malhar, daí nunca consegui recuperar". Cobrada há cerca de 15 anos, a apresentadora revela ter se privado de sair. "Faz muitos anos que ir à praia não rola mais. Queria não ser conhecida para colocar um maiô cafona, me embolar na areia."

Sinto falta da praia de antigamente, sem paparazzi. Eles são bonzinhos, mas pegam as celulites, as gordurinhas. A Beth Faria foi uma vez à praia e acabaram com ela. 

Ela ainda refletiu sobre ter aprendido a lidar com a pressão estética: "As pessoas cobram a gente por um corpo que não temos mais, daí se sentem agredidos por termos a idade que temos. Não quero passar por isso", completou.