FAMOSOS

Modelo foge de padrões e volta a trabalhar após engordar 30kg, virando cara nova do movimento 'body positive'

Loiane Bienow precisou tratar de uma infecção de urina e acabou engordando 30kg

Modelo se tornou a nova cara do movimento body positive - Reprodução/Instagram/danielcbeauty
Modelo se tornou a nova cara do movimento body positive - Reprodução/Instagram/danielcbeauty

Redação Publicado em 07/12/2020, às 08h18

Modelo desde 2004, Loiane Bienow já viajou o mundo, estampou diversas capas de revistas e editoriais e já viveu altos e baixos na carreira, algumas vezes cruel. Loiane Bienow engordou 30kg após um longo tratamento para infecção urinária.

Loiane decidiu se desvencilhar dos padrões e se tornou a nova cara do movimento 'body positive', de acordo com o Jornal Extra: "A princípio, foi tudo muito desafiador. Não estava preparada para essa mudança brusca em um tempo tão curto, pois meu ganho de peso ocorreu em seis meses, durante um tratamento médico. Quando me encontrava com as amigas, tentava me esconder debaixo das roupas. Não gostava de falar e ficava mais como observadora. Fui tentando me enquadrar, e a forma que encontrei de lidar com esse ganho de peso, na época, era fazendo a engraçada, que fazia piada de si mesma, por estar acima do peso".

"Durante anos, segui a vida assim”, desabafa ela, que focou em terminar os estudos e aprender fotografia: “Tentei algumas dietas, mas não se encaixavam mais na minha realidade. Quando notei o número das minhas roupas aumentando e chegando ao manequim 48, eu já não me reconhecia. Tentava encontrar desculpas para tudo isso, e não queria mais sair de casa. Estava infeliz comigo mesma", revela a modelo.

Aos 33 anos, hoje Loiane é contratada da Joy Model e pode se sentir livre: "Foi uma mudança que levou algum tempo, inclusive para acontecer dentro de mim. Foi um processo para que eu enxergasse e entendesse o meu novo corpo, e pudesse me aceitar dessa forma. Já sofri preconceito, sim, mas sempre digo que, quando essa chave virou dentro de mim, minha autoconfiança passou a ser nítida. Pude entender quem eu era e que eu podia ser e fazer o que eu quisesse, independentemente de julgamentos". 

A modelo está inserida no mercado 'curve model' e namora há 13 anos e o relacionamento foi fundamental para que diversas barreiras fossem derrubadas, eça tem uma dieta sem qualquer neura e pratica exercícios. Loiane também comentou sobre a obsessão pela forma física e os filtros usados nas redes sociais: 

"Eu penso que todos somos belos. Só temos que aprender a nos amar como viemos, e encontrar nosso diferencial, valorizar aquilo que somos. Esses filtros nos induzem a acreditar num mesmo formato de beleza, mas não temos que ter um padrão”, observa ela, que faz um alerta às jovens que sonham com uma carreira e creem não poder: “ Não se cobre tanto. Se ame e se aceite, exatamente como você é. Exalte isso sempre dentro de você. Com personalidade e autoconfiança, você pode conquistar um mundo de oportunidades".