FAMOSOS

Martinho da Vila comemora saída de lista da Fundação Palmares: “Não gosto mais”

Além dele, Elza Soares e Gilberto Gil tiveram suas biografias retiradas da página

Martinho da Vila disse que ficou aliviado ao ser retirado de lista da Fundação Palmares - Foto: Reprodução/ Instagram@martinhodavilaoficial
Martinho da Vila disse que ficou aliviado ao ser retirado de lista da Fundação Palmares - Foto: Reprodução/ Instagram@martinhodavilaoficial

Redação Publicado em 05/12/2020, às 10h34

Martinho da Vila contou que ficou contente de saber que seu nome foi retirado do site da Fundação Palmares, presidida atualmente por Sérgio Camargo. Além do sambista, outros dois gigantes da música brasileira também tiveram suas biografias retiradas da página oficial da organização: Elza Soares e Gilberto Gil.

“Achei ótima a iniciativa. Me desvinculem daquele sujeito (referindo-se ao presidente da Fundação Palmares). Me desvinculem daquela organização, porque eu não gosto mais dela”, garantiu o artista, à Veja.

“Ela não tem mais função. Brevemente, uma nova vai surgir. Temos de esquecer essa gente. Nossa bandeira brasileira também foi estragada, pois virou símbolo do governo atual. Temos de retomar nossa bandeira como símbolo de todos os brasileiros”, ponderou.

À publicação, Martinho da Vila ainda falou sobre o adiamento do carnaval para o meio do ano. Na próxima folia, ele será o tema do samba enredo da Vila Isabel.

“Foi chato (o adiamento). Mas, pelo menos, o carnaval vai ser lembrado para sempre, já que vai acontecer em outro mês. Esse negócio de homenagem me deixa sem graça. Fico sem saber o que falar”, disse ele.