FAMOSOS

Modelo Ashley Graham fala sobre queda de cabelo meses após parto e revela: "Foi mais traumático que o nascimento"

Ashley comentou sobre belezas e dificuldades de ser mãe durante a pandemia da Covid-19

Modelo deu à luz seu segundo filho, Isaac, em janeiro de 2020 - Reprodução/Instagram
Modelo deu à luz seu segundo filho, Isaac, em janeiro de 2020 - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 21/05/2021, às 11h10

Ashley Graham, modelo plus size, fez um desabafo ao comentar sobre as belezas e dificuldades de ser mãe durante a pandemia da Covid-19, em conversa com a revista Parents, e contou qual foi o seu maior trauma após o parto. 

Após dar à luz seu segundo filho, Isaac, em janeiro de 2020, Ashley disse que ganhou 25 quilos durante a gravidez e revelou que a perda de cabelo foi mais traumática que o nascimento do filho: 

"Por volta de quatro meses, todo a parte da frente do meu cabelo caiu. E isso foi mais traumático do que até mesmo o nascimento porque eu pensei: 'meu cabelo está caindo em tufos - o que estou fazendo?'. E então percebi que é realmente uma coisa. Minha pele ficou um pouco irritada também e eu tive um pouco de rosácea, que tive que combater."

Pela primeira vez, Ashley teve que deixar Isaac para poder trabalhar pela primeira vez e fazia oito meses: "Eu tinha muito leite em estoque, mas só a ideia de deixá-lo me trazia muita culpa. Então, quando entrei no avião, pensei: ‘Espere, eu poderia pensar nisso como umas férias’, e foi o que fiz durante quatro dias". A modelo afirma que precisa organizar sua rotina agitada: "Para mim, é tudo uma questão de agendar e ter certeza de que eu, Justin e minha mãe, porque minha mãe é minha cuidadora, estamos todos alinhados no calendário e que temos uma rotina. Isso tem sido muito útil para nós."

Ela também comentou sobre olhar seu próprio corpo de uma nova maneira: "Todo mundo me falava que se você amamentasse, emagreceria. Bem, isso era mentira! Ainda estou trabalhando com cerca de 9 quilos. Quando digo trabalhando, eu meio que olho para isso todos os dias como, ‘Olá, novo corpo’. E é assim que eu continuo". Ashley disse que não gosta de compartilhar, nas redes sociais, todos os momentos de sua vida: 

"Não quero esconder como estou cuidando do meu corpo, seja na parte da saúde mental, alongamento, movimento. Mesmo durante a gravidez, queria que outras mulheres grávidas soubessem que não há problema em exercitar seu corpo... Para mim, mexer o corpo é uma grande forma de autocuidado. Acho extremamente importante que todos falem sobre sua jornada e o que têm feito, porque ajuda as pessoas que estão passando por dificuldades", completou. 

No ano passado, a modelo contou que não demorou muito voltar a fazer sexo com o marido, Justin Ervin, de 31 anos, após o nascimento de Isaac. Ao falar sobre o assunto, ela explicou que, no início, ela e o marido precisaram usar a criatividade: “Nós costumamos sair, daí jantamos fora e passeamos de carro. Quando o bebê é novinho, ele dorme por alguns períodos. Colocamos o berço em um local mais afastado e começamos a brincadeira”, disse ela, lembrando do aniversário de casamento de 10 anos dos dois, comemorado em agosto.