FAMOSOS

Milton Gonçalves faz tratamentos e convive com sequelas um ano após AVC

Milton Gonçalves esteve se recuperando do acidente vascular cerebral isquêmico sofrido

Ator realiza sessões de fisioterapia e fonoaudiologia diariamente - Foto: Reprodução
Ator realiza sessões de fisioterapia e fonoaudiologia diariamente - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 07/01/2022, às 08h55

Milton Gonçalves, de 88 anos, esteve se recuperando bem do acidente vascular cerebral isquêmico sofrido há um ano, além de realizar sessões de fisioterapia e fonoaudiologia diariamente por conta das sequelas. 

Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Catarina Gonçalves, filha do ator, contou sobre a saúde do pai: "Meu pai passou três meses no hospital, traqueostomizado o tempo todo. Isso afetou bastante a voz, que está bem baixinha. Agora ele está bem, em casa, tranquilo."

Catarina prosseguiu: "É uma recuperação chatinha devido à idade. Ele não tem andado, só na cadeira de rodas, porque também ficou com sequela na perna esquerda. Mas a gente passeia bastante com ele de carro, leva para ver a praia. Ele sempre pede para tomar uma cervejinha."

"Também adora café e doce. Essas besteirinhas que não pode comer. Mas é um danadinho", disse. Durante uma feijoada na quadra da escola de Samba da Salgueiro, na Tijuca, Zona Norte do Rio, Milton teve o AVC. O artista ainda foi afastado da continuação do especial de Natal da Globo, que chegou a estrelar em 2020.

"Veio muito sem aviso. Meu pai não pegava nem gripe. Foi bem grave. Ele é forte. Se fosse outro, teria embarcado. No segundo ou terceiro dia de CTI, botamos música e ele já estava acompanhando com a mão, mesmo intubado. Sempre gostou de dançar", completou ela.