Michael J. Fox foi diagnosticado com a doença em 1991
Redação Publicado em 19/10/2021, às 11h50
Michael J. Fox, 60 anos, afirmou que sua fundação para pesquisas sobre mal de Parkinson já conseguiu arrecadar US$ 1 bilhão, cerca de R$ 5,55 bilhões na atual cotação, em entrevista à revista Variety.
Michael, que está celebrando 20 anos da Michael J. Fox Foundation for Parkinson's Research, comemorado no dia 23 de outubro, foi diagnosticado com a doença em 1991. O ator revelou o diagnóstico apenas em 1998.
Ele conta que deseja aperfeiçoar tratamentos para quem tem a doença, além de encontrar uma cura: "[Há] terapias que tornaram a vida muito melhor para muitas pessoas. Eu aproveito mais a vida. Estou mais confortável comigo mesmo do que estava há 20 anos."
"Posso sentar e ficar calmo. Eu não poderia fazer isso 25 anos atrás. São os medicamentos, os coquetéis farmacêuticos e as terapias de que participamos", disse. Enfrentando o Parkinson há 30 anos, o ator não deixa de participar de ´series e filmes. Ele também mencionou estudos recentes que afirmam que "biomarcadores do nosso organismo podem trazer a chave para o avanço dos tratamentos e para a prevenção do Parkinson".
"Eu só quero fazer isso. Estou comprometido com isso. Só vou parar quando conseguir", contou. Em novembro de 2020, o astro de De Volta Para o Futuro relatou sua luta contra o mal de Parkinson em sua autobiografia No Time Like the Future: An Optimist Considers Morality. Michael revelou, em entrevista à People na época, que costuma praticar trava-línguar para poder melhorar sua projeção e dicção.
COLUNISTAS