CURIOSIDADES

Funcionário de restaurante fast-food é demitido após colocar frios em vaso sanitário nos EUA

Funcionário de uma rede de restaurantes fast-food foi dispensado após publicar vídeos na web

Jumanne Clary era funcionário do Subway e foi demitido após fazer graça em vídeo - Foto: Reprodução / Instagram
Jumanne Clary era funcionário do Subway e foi demitido após fazer graça em vídeo - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 19/10/2021, às 11h33

Jumanne Clary, um funcionário da rede de restaurantes fast-food Subway, foi demitido nos Estados Unidos após publicar um vídeo em que apresentava o seu local de trabalho como caótico, com alimentos jogados no chão e frios colocados em um vaso sanitário.

De acordo com uma reportagem da "Newsweek", o jovem usou uma conta no Instagram para participar de uma ação viral que mostrava lugares bagunçados. Em seu video, Jumanne quis mostrar "como é ser funcionário do Subway" e apresentou o local todo revirado e com péssima higiene -- tudo montado por ele mesmo.

Além disso, ele também assumiu no vídeo que roubava garrafas de isotônico do restaurante. Pouco depois da publicação viralizar nas redes sociais, Jumanne apagou o seu perfil na rede social.

Localizado pelo "Daily Mail", o jovem de Providence, Rhode Island, disse que sua intenção era criar "vídeos polêmicos para poder potencialmente monetizar no YouTube e outras redes sociais", e que havia sido contratado pela lanchonete há cerca de um mês.

No YouTube, ele declarou que não serviu nenhum dos alimentos que estavam no chão ou no vaso sanitário para algum cliente, e pediu desculpas pela "brincadeira".

Um porta-voz da rede de restaurantes Subway enviou um comunicado para a "Newsweek" em que confirmou que Jumanne era mesmo funcionário da empresa. "A Subway e nossa rede de franqueados levam a saúde e a segurança alimentar muito a sério e não toleram qualquer comportamento que viole nossas políticas rígidas nessas áreas", disse o texto.