FAMOSOS

Mel Lisboa reflete sobre 20 anos de carreira: "Hoje me sinto uma atriz muito mais preparada"

Mel Lisboa voltou à TV no elenco da nova trama Cara e Coragem

Atriz conta sobre ver diferença entre primeira personagem e a atual - Foto: Reprodução
Atriz conta sobre ver diferença entre primeira personagem e a atual - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 13/06/2022, às 08h00

No elenco da trama Cara e Coragem, Mel Lisboa avaliou os 20 anos de carreira, em entrevista à revista Glamour, e comentou das diferenças entre a primeira vez que atuou e seu trabalho atualmente. 

A atriz volta à TV após cerca de 15 anos sem trabalhar em uma produção e estrela como vilã no folhetim das 19h. Questionada sobre o que mudou em sua carreira, ela reflete:

"Maturidade, evidentemente. Passaram mais de 20 anos, eu sou uma mulher de 40 anos, tenho dois filhos, então existe essa maturidade. Mas é uma maturidade também de trabalho, com o acúmulo de experiências que eu tive nesse tempo, principalmente no teatro, que é um espaço que oferece muitas ferramentas e recursos ao ator e a atriz."

Mel prosseguiu: "Hoje me sinto uma atriz muito mais preparada, com muito mais ferramentas, e claro, conhecendo muito mais os mecanismos, os meios de produção, os ambientes onde estou trabalhando, as diferentes linguagens do cinema, televisão, teatro... Seguramente sou uma atriz mais preparada e com mais recursos hoje em dia", disse. Lisboa conta, ainda, que sua reaproximação com a TV Globo já estava acontecendo, quando foi convidada para fazer uma novela, mas sua agenda a impediu.

"Depois fui convidada para fazer Malhação, mas teve a pandemia, e com o cancelamento da trama, meu nome foi liberado e a Cláudia Souto e a Natalia Grimberg pensaram em mim para fazer a Regina. Eu adorei a história e a personagem. A pandemia também adiou essa novela, as gravações deveriam ter começado em maio do ano passado, e a gente só iniciou em fevereiro deste ano, mas deu tudo certo, e eu estou superfeliz". Em 2015, a artista fez parte do elenco de Os Dez Mandamentos, da Record TV, seu último trabalho desde então.

"A última novela que eu fiz foi Os Dez Mandamentos, mas eu só fiz a primeira fase da novela, que eram os seis primeiros capítulos, então para mim, foi como gravar uma série. Fazia muito tempo que eu não gravava uma novela. Estava sentindo falta dessa agilidade, dessa aventura, que é uma obra aberta. A gente joga as fichas, mas não sabe muito bem para onde a história e a personagem vai."

"Além de o modo de produção também ser ágil e dinâmico, você tem que ter uma disponibilidade muito grande para atuar em novela, porque é tudo muito rápido. Tem que estar preparado, mas, ao mesmo tempo, disponível, e isso é muito interessante, estou adorando", completou.