FAMOSOS

Mayana Neiva comenta sobre equilíbrio entre corpo e mente: "Prefiro mil vezes a mulher que sou hoje"

Atriz falou sobre como a arte pode nos fazer refletir

Mayana afirma estar envolvida com o fortalecimento feminino - Reprodução/Instagram/@pinogomes
Mayana afirma estar envolvida com o fortalecimento feminino - Reprodução/Instagram/@pinogomes

Redação Publicado em 03/02/2021, às 09h01

Interpretando Carolina na série 'Rotas do Ódio', disponível no Globoplay, a atriz Mayana Neiva falou sobre a personagem, que é a mais importante de sua carreira. Na série, Carolina é uma delegada que lidera o departamento de crimes raciais e intolerância em São Paulo. 

Em entrevista ao O Globo, ela refletiu: "Essa pauta virou a nossa realidade, a violência foi legitimada e a arte nos faz refletir", disse Mayana. A paraibana afirma acreditar que o caminho para que a situação melhore é eleger representantes que sejam legítimos: "Estou muito envolvida com o fortalecimento feminino, o feminismo vem para construir uma sociedade mais igualitária".

"É fundamental termos mulheres negras, periféricas e trans no poder". Mayana ainda pontuou que alguns homens ainda não entenderam o recado dado. "Conheço um monte que se diz moderno, mas não lava um prato em casa". 

A atriz ainda mencionou sobre o equilíbrio entre corpo e mente, que melhorou nesta década: "Prefiro mil vezes a mulher que sou hoje, aos 37 anos,  do que aos 20 e pouco. Estou mais em paz com quem eu sou. O colágeno muda, mas há um ganho de si mesma, me sinto mais poderosa".

Mayana também comentou sobre sua vida amorosa: "Terminei sem ter filhos. Vou tê-los ou não de acordo com o contexto da vida. Também posso ser mãe de ideias e de livros". A atriz está solteira após ser casada por seis anos com Rich Torrisi.