FAMOSOS

AJ McLean, do Backstreet Boys, revela que Cientologia tentou fazer lavagem cerebral nele

Cantor diz que culto trancou ele e um amigo em uma sala e os obrigou a assistir um mesmo vídeo repetidamente

AJ McLean - Reprodução/Instagram@aj_mclean, @scientology
AJ McLean - Reprodução/Instagram@aj_mclean, @scientology

Redação Publicado em 03/02/2021, às 08h18

AJ McLean, membro do grupo Backstreet Boys, revelou que passou por um processo de tentativa de lavagem cerebral pela Igreja da Cientologia, segundo o Daily Mail.

Em seu podcast, Pretty Messed Up, AJ, com 43 anos, disse que entre 2002 e 2003, quando morava em Los Angeles, ficou curioso sobre o culto, frequentado por diversos famosos de Hollywood, e resolveu visitar a sede com um amigo.

"Eu morava em Los Feliz, no fim da mesma rua da imensa sede da Cientologia, e estava curioso. Eu não sabia o que era aquilo, não sabia nada sobre eles. Mas não queria ir sozinho, então levei um amigo comigo. Fizemos um tour pela sede e nos levaram para uma sala de mídia, nos acomodaram e perguntaram se poderíamos assistir um filme."

Ele continua: "E nós assistimos ao filme, tinha uns 15 minutos, e pensei, ‘ok, bem, isso foi interessante’, e quando fomos sair a porta estava trancada. Eles não nos deixaram sair e passaram o filme outra vez. Não conseguimos sair e passaram o filme mais uma vez. Aí passaram o filme mais três vezes até que alguém me ouviu batendo na porta."

Aos risos, AJ disse: "Eu surtei. Parecia alguma técnica de lavagem cerebral nada normal. Eu me aproximei daquilo tudo, mas nunca teria feito parte. Sou um cara muito espiritual, foi assim que fui criado e como tenho vivido toda a minha vida, mas me considero mais espiritualizado do que um membro possível de qualquer religião."

O episódio do podcast contou com a presença de Leah Remini, atriz que fez parte da Cientologia enquanto adolescente e dedica sua vida a denunciar as práticas do culto. "Eu me sinto julgada e deslocada. Não me sinto à vontade com ninguém, é como me sinto até hoje", disse Leah.

Alguns dos membros do culto são Tom Cruise, John Travolta, e Elizabeth Moss.